O que é caligrafia e como praticar caligrafia em casa? (Atividades para Imprimir)

A caligrafia vai além de ter uma caligrafia bonita. Muitos especialistas apontam que a caligrafia traz inúmeros benefícios para as crianças, tanto na compreensão e atenção em sala de aula, quanto na coordenação motora e no desempenho escolar em geral. Assim, é uma disciplina que mais uma vez assume grande importância na educação das crianças.

O que é caligrafia e como praticar caligrafia em casa?

caligrafia é a arte de escrever com uma letra bem formada, seguindo uma série de diretrizes que lhe conferem beleza. Da mesma forma, refere-se a ele como o conjunto de qualidades típicas da ortografia de uma pessoa, em termos de traços estéticos. Além disso, deve ser legível.

Uma boa caligrafia deve ter um equilíbrio perfeito entre beleza e compreensibilidade; Para isso, é necessária uma prática constante. Existem muitos cadernos de caligrafia para imprimir gratuitamente na internet (veja alguns aqui), com eles você pode melhorar sua caligrafia de casa.

Atividades de Caligrafia em PDF

Para facilitar para vocês, resolvemos disponibilizar algumas apostilas com atividades de caligrafia em PDF para download.

Para ter acesso ao material, confira os link’s a seguir e baixe: