Dicas para escrever uma história

Histórias sobre dragões e princesas, animais falantes e ‘viveram felizes para sempre’ … Para escrever uma história , será necessário apenas ter criatividade e imaginação e desfrutar de uma atividade que possa nos levar a diferentes países ou épocas e se tornar outra pessoa. As crianças podem escrever uma história, assim como as crianças mais velhas. 

Podemos ajudá-lo com algumas diretrizes simples.

Dicas para escrever uma história

Qual é a idade mais apropriada para aprender a ler e escrever
Qual é a idade mais apropriada para aprender a ler e escrever

1. Quem são os personagens?

O primeiro passo para escrever uma história é identificar quem são os protagonistas da sua história, além de outros personagens, como família, amigos ou colegas. Decida como eles serão chamados e também quais serão suas personalidades, porque ao escrever sua história, você decidirá os comentários e decisões de cada personagem, levando em consideração como é a personalidade deles .

2. Onde a história acontece?

Pode ser um lugar real ou fictício.

3. Qual é o problema?

Todas as histórias têm um problema, e o resultado também. Para decidir o final da história, você precisará ter escolhido o tipo de problema que ocorre durante a história.

4. Explique, não. Mostrar sim

Para tornar seu leitor mais interessado em sua história, não mencione que está chovendo. Você pode apresentar esse clima descrevendo a capa de chuva do protagonista e o som da chuva.

5. Decida os detalhes antes de anotá-los

Para escrever uma história bem estruturada, é importante ter decidido todos os eventos que acontecerão na história e quais detalhes incluiremos, além da ordem em que serão explicados.

6. Leia a história várias vezes

Quando você terminar de escrever uma história, no dia seguinte, uma semana depois … leia-a! Você evitará erros de ortografia e aperfeiçoará os detalhes ao ler a história várias vezes.

7. Compartilhe sua história!

Descubra o que seus amigos e familiares pensam. Eles poderiam lhe dar conselhos muito valiosos . Lembre-se de que muitas vezes não percebemos os erros que cometemos ao escrever e, por esse motivo, a ajuda de outras pessoas é importante.


E-book de Contação de Histórias está dividido em nove capítulos, sendo eles:

1- Introdução;
2- A origem da literatura infantil;
3- As histórias infantis e a transmissão de valores;
4- Contos de fadas e o universo infantil;
5- Obra ideal e interação social;
6- A teoria sócio-histórica de Vygotsky;
7- Processo comunicativo e oralidade;
8- Clássicos da literatura infantil brasileira;
9- Conclusão.

O nosso E-book tem um conteúdo riquíssimo e com ele você terá uma ampla noção de como funciona a Contação de Histórias.

Você pode fazer a leitura do E-book no seu tempo, sem ter prazo para terminar, pois o acesso ao material é VITALÍCIO e após a compra ele será encaminhado em seu e-mail.

Se você tem interesse no assunto então ADQUIRA JÁ O SEU, não perca tempo, conhecimento nunca é demais!!

de R$ 27,90 R$ 19,90