A Flor de Mandacaru PDF

Livro Digital Infantil: “A Flor de Mandacaru em PDF”, texto de Elaine Custódio e ilustrações de Leimisson Cassimiro.

Livrinho em PDF com 28 páginas, com licença gratuita, disponibilizada pelo Programa de Aprendizagem na Idade Certa – MAIS PAIC.

Um pouco do texto…

Vou lhe contar uma história
Que a vida me ensinou.
Ela veio do Ceará,
Lá do meu interior.

Era uma vez uma florzinha
Que era branca como algodão.
A mais bela de todas
Na seca do meu sertão.

Essa flor tão branquinha,
Nas pétalas já se enlaçou.
Perfume guardado, com cuidado,
Expresso no cheiro de amor.

Planta forte e valente
Guarda água no seu interior,
Para, então, se manter viva,
Mostrando grande valor

A flor tranquila descansava,
Esperando desabrochar,
Quando veio o bem-te-vi
Para logo lhe falar:
“Quero pegar do seu pólen
Para dele me alimentar.”

(Continua…..

Livro infantil: A Flor de Mandacaru PDF

Para ter acesso ao material completo em PDF, confira o link a seguir:

Autora e ilustrador

Elaine Cristina de Lima Custódio

Nasci na cidade de Icó, no interior do Ceará. Mas foi no sítio São Romão, em Orós, onde vivi desde os primeiros dias de vida, com minha família, em contato com os animais e as plantas, que me ajudaram a compreender, respeitar e amar o sertão. Foi na educação onde encontrei espaço para enfrentar desafios e superar dificuldades, tão comuns em nossa região. Sou graduada em pedagogia pela Uva, especialista em Metodologia do Ensino em Educação Básica, pelo Instituto Superior de Educação de Cajazeiras (Isec), e em Gestão Escolar pela Uva. Trabalho desde 1999, como professora em Orós, grande parte desse tempo dedicado à educação infantil. Atualmente, desenvolvo minhas atividades nas séries iniciais do ensino fundamental na sede do município.

Leimisson Cassimiro

Olá! Meu nome é Leimisson Casimiro da Silva. Nasci no ano de 1985 na cidade de Beberibe-Ce, cidade que vai do litoral ao sertão. Em 1998 vim morar em Fortaleza, lugar que tenho grande afeto. Sou Tecnólogo em Artes Plásticas e Licenciado em Artes Visuais pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), artista visual, Professor de Arte da rede municipal de Fortaleza e amante da natureza. Pesquiso sobre o ensino e a prática da arte contemporânea na escola. Como artista participei de exposições no MAUC, na Galeria Antônio Bandeira, sendo a exposição Conter a mais recente, no Sobrado Dr. José Lourenço.