25 Ideias de Decoração de Carnaval na Sala de Aula

Nesta postagem vamos compartilhar com vocês 25 Ideias de Decoração de Carnaval na Sala de Aula.

Anime o ambiente da sala de aula para o Carnaval!

Encontre inspiração em nossas sugestões de decorações fáceis e inovadoras para celebrar o Carnaval na sala de aula.

25 Ideias de Decoração de Carnaval na Sala de Aula


Veja também:

Dicas e Ideias para inspirar

Aqui estão algumas dicas e ideias de decoração de Carnaval para a sala de aula, especialmente voltadas para alunos das séries iniciais:

  1. Guirlandas Coloridas:
    • Crie guirlandas coloridas com papel crepom ou cartolina. Utilize cores vibrantes e adicione elementos como máscaras, confetes e serpentinas.
  2. Máscaras Personalizadas:
    • Tenha uma atividade em que os alunos possam criar suas próprias máscaras de Carnaval. Forneça materiais como papel cartão, glitter, lantejoulas e canetas coloridas.
  3. Painel Temático:
    • Decore uma parede da sala com um painel temático de Carnaval. Utilize cartazes, bandeirinhas, e figuras representativas da festividade.
  4. Balões e Bexigas:
    • Enfeite a sala com balões e bexigas coloridos. Você pode fazer arranjos de balões com as cores características do Carnaval.
  5. Fantoche de Carnaval:
    • Crie fantoches temáticos de personagens carnavalescos. Eles podem ser usados em atividades de dramatização e contação de histórias.
  6. Cantinho da Leitura Carnavalesco:
    • Decore a área da leitura com almofadas, tecidos coloridos e adereços relacionados ao Carnaval. Isso pode incentivar os alunos a se envolverem mais nas atividades de leitura.
  7. Criação de Bandeirinhas:
    • Faça bandeirinhas coloridas com os alunos. Eles podem pintar, colar papel crepom e adicionar brilho. Pendure as bandeirinhas pela sala.
  8. Roda de Música:
    • Monte uma roda de música com instrumentos simples, como pandeiros, chocalhos e tambores. Os alunos podem experimentar diferentes ritmos e criar uma atmosfera animada.
  9. Jogos Temáticos:
    • Organize jogos e atividades que remetam ao Carnaval, como corridas de saco, dança das cadeiras com músicas carnavalescas, entre outros.
  10. Cartazes Educativos Temáticos:
  • Crie cartazes educativos com temas carnavalescos. Eles podem conter informações sobre a história do Carnaval, aspectos culturais e geográficos.

Lembre-se de adaptar as atividades de acordo com a faixa etária dos alunos e garantir que a decoração promova um ambiente alegre e educativo.

Não deixe de conferir também: Atividades Educativas para trabalhar o Carnaval