Jovem que perdeu Enem por atraso de um minuto ganha bolsa de estudos no ES

Uma Virada de Sorte para Bredley Bremenkamp Barbosa Após Incidente no Enem

A saga de Bredley Bremenkamp Barbosa, de 19 anos, cujo sonho de fazer a prova do Enem foi interrompido por um atraso de um minuto, teve um desfecho inesperado e emocionante. Após se preparar durante um ano inteiro, o jovem, morador de São Pedro, em Vitória, deixou sua casa às 11 horas, antecipando-se em mais de duas horas ao início do exame. No entanto, a demora no transporte e a dificuldade em conseguir um veículo por aplicativo resultaram em sua chegada tardia ao local de prova, em Monte Belo, na mesma cidade. O fechamento dos portões do local do exame, com Bredley chegando apenas um minuto atrasado, foi um golpe duro para o estudante.

Este evento, contudo, gerou uma reviravolta positiva. A história de Bredley, que foi coberta por A Gazeta no domingo (5), tocou o coração de Marcella Feliz, gestora de Polos EAD da Multivix, que decidiu oferecer ao jovem uma bolsa integral no curso de Administração – o curso que ele tanto aspirava cursar.

Marcella Feliz localizou Bredley através de Ryan Gouveia, proprietário de um perfil sobre a Grande São Pedro em uma plataforma de mídia social. Ryan havia publicado um vídeo procurando pelo jovem, que foi eventualmente encontrado graças à colaboração de conhecidos.

“Conversei com Bredley e indaguei sobre seu interesse na bolsa integral de Administração. Também falei com a mãe dele, que compartilhou como seu filho estava desolado em casa. Estou contente em poder contribuir para revitalizar o ânimo do Bredley e de sua família”, relatou Marcella.

No ano anterior, Bredley viveu com sua mãe, irmão e tio, dedicando-se a um regime de estudos online, que incluiu dias de segunda a sábado, e ocasionalmente aos domingos para aulas adicionais. Durante sua busca por um curso que despertasse seu interesse, Administração emergiu como sua escolha preferida. Ele se dedicou à rotina exigente com vigor, valorizando o conhecimento adquirido.

Agora, a concessão da bolsa de estudos surge como um reconhecimento pelo esforço e pela superação do desafio enfrentado por Bredley, que recordou o estresse vivenciado no dia do Enem.

“Deixei minha casa com duas horas de antecedência. A demora dos ônibus foi frustrante. Tentei vários motoristas de aplicativo, mas sem sucesso. Acabei tomando um ônibus que me deixou em Quartel de Maruípe, distante do local do exame. Caminhei por quase meia hora, atravessando a Avenida Marechal Campos, até chegar ao destino. Ao subir a ladeira da faculdade, vi os portões se fechando. Faltei por um minuto”, conta o estudante.

Com a oportunidade da bolsa de estudos, Bredley expressou sua profunda gratidão e entusiasmo pela próxima fase de sua vida.

“O incidente me deixou bastante abalado. Mas agora, percebo o apoio que recebo de todos. Sou imensamente grato pela bolsa. Estou ansioso e motivado para este novo capítulo”, compartilhou Bredley.