Atividades e Manualidades Natal 2023

Nesta postagem vamos compartilhar com vocês algumas Ideias de atividades e manualidades para o Natal 2023. Excelentes sugestões para trabalhar com seus alunos das series iniciais.

Natal é comemorado anualmente em 25 de dezembro e é um feriado nacional no Brasil.

Atualmente, o Natal é celebrado em quase todos os países do mundo. Independente da religião, praticamente todas as pessoas celebram esta comemoração a sua maneira.

As festividades dessa data comemorativa começam na véspera de Natal, dia 24 de dezembro, quando a família se reúne para a ceia e trocam presentes e mensagens de afeto.

Confira também: Atividades de Natal para educação infantil

Atividades e Manualidades Natal 2023

Para criar atividades e manualidades de Natal para crianças das séries iniciais, incluindo Educação Infantil e Ensino Fundamental, é importante focar em projetos que sejam ao mesmo tempo divertidos, educativos e seguros. Aqui estão algumas ideias:

  1. Cartões de Natal Feitos à Mão: Esta é uma atividade clássica. As crianças podem usar cartolina, papel colorido, cola, glitter e outros materiais para criar seus próprios cartões de Natal. Esta atividade ajuda a desenvolver habilidades motoras finas e criatividade.
  2. Decoração de Biscoitos Natalinos: Fazer biscoitos em formas de estrela, árvore de Natal, ou boneco de neve e depois decorá-los é uma atividade deliciosa e criativa. As crianças podem usar glacê, confeitos coloridos e outras decorações comestíveis.
  3. Enfeites de Natal com Recicláveis: Utilize materiais recicláveis como rolos de papel higiênico, garrafas PET e caixas de papelão para criar enfeites de Natal. As crianças podem pintar, colar e decorar estes materiais para criar enfeites únicos.
  4. Histórias de Natal: Promova uma sessão de contação de histórias onde as crianças possam ouvir e depois recontar histórias de Natal. Isso ajuda no desenvolvimento da linguagem e na compreensão auditiva.
  5. Mural de Natal com Fotos da Turma: Crie um mural na sala de aula com fotos das crianças participando das atividades de Natal. Isso promove um senso de comunidade e pertencimento.
  6. Montagem de uma Pequena Árvore de Natal: As crianças podem ajudar a decorar uma pequena árvore de Natal na sala de aula, escolhendo enfeites e aprendendo sobre tradições natalinas.
  7. Coroas de Natal com Papel e Flores: As crianças podem criar coroas de Natal usando papel colorido e flores artificiais. Esta atividade é ótima para desenvolver habilidades de corte e colagem.
  8. Teatro de Fantoches de Natal: Crie um pequeno teatro de fantoches com temas natalinos. As crianças podem criar os fantoches e depois apresentar uma pequena peça.
  9. Confira também: Guirlanda de Natal para colorir e imprimir

Conheça o KIT NATAL.
São mais de 700 páginas com Atividades Lúdicas, Atualizadas e Ilustradas com o tema Natal separadas em 30 arquivos.
(SAIBA MAIS)

Lembre-se de adaptar as atividades ao nível de habilidade das crianças e sempre supervisionar o uso de materiais como tesouras e cola. O mais importante é garantir que as atividades sejam seguras, inclusivas e divertidas para todos.

Conheça o KIT NATAL.
São mais de 700 páginas com Atividades Lúdicas, Atualizadas e Ilustradas com o tema Natal separadas em 30 arquivos.
(SAIBA MAIS)