Ataque a escola em Sapopemba: adolescente é sepultada com homenagens marcadas por girassóis


Cerimônia de despedida no Cemitério Nossa Senhora do Carmo – Curuçá, em Santo André; testemunha do trágico evento marca presença.

O sepultamento de Giovanna Bezerra da Silva, uma jovem de 17 anos que teve sua vida brutalmente interrompida em um violento incidente na Escola de Sapopemba, na zona leste de São Paulo, ocorreu na tarde de terça-feira, 24, em Santo André, no ABC Paulista.

O ambiente estava carregado de emoção e solidariedade, com muitos dos presentes trazendo girassóis amarelos como tributo. “Escolhemos o girassol porque simboliza luz e é assim que queremos lembrar dela”, mencionou Valdemia Feitosa, 39 anos, enquanto entregava flores para sua filha, uma amiga próxima de Giovanna.

Conhecidos e parentes relembram Giovanna como uma jovem com paixão pelo vôlei, dedicada aos estudos e com aspirações de se tornar advogada. Diante da magnitude da tragédia, muitos optaram por não compartilhar seus sentimentos com a mídia.

Veja também:

Sobrevivente do atentado marca presença no funeral

Uma das jovens que escapou do terrível incidente estava presente na cerimônia fúnebre. Após ser atingida na clavícula, a adolescente de 15 anos teve alta do Hospital Estadual de Sapopemba na manhã da terça-feira, sendo a última vítima a ser liberada.

Expressando sua dor e alívio nas redes sociais, Fernanda declarou: “Um local que amávamos se transformou no nosso pior pesadelo. Renasci.”

Outras vítimas incluem uma jovem que foi baleada no peito (ela já foi liberada na segunda-feira) e um estudante que feriu uma das mãos ao tentar escapar quebrando uma janela da sala de aula. Ele foi atendido e liberado logo após o tratamento.