Lindas Ideias de Manualidades para o Dia dos Pais

Nesta postagem vou compartilhar com vocês Lindas Ideias de Manualidades para o Dia dos Pais. Excelentes sugestões para trabalhar com seus alunos das series iniciais.

Dia dos Pais é comemorado anualmente no segundo domingo de agosto no Brasil. Nesta data, os filhos homenageiam e agradecem aos papais toda a companhia, suporte e carinho recebido ao longo de suas vidas.

Normalmente, neste dia, com presentes, mensagens, beijos e abraços, os filhos e filhas presenteiam seus pais, demonstrando todo o amor que sentem por eles.

Veja também:

CONHEÇA O KIT DIA DOS PAIS
9 apostilas com mais de 300 ATIVIDADES
(SAIBA MAIS)

Lindas Ideias de Manualidades para o Dia dos Pais

Lindas ideias de lembrancinhas e homenagens para o dia dos pais.

CONHEÇA O KIT DIA DOS PAIS
9 apostilas com mais de 300 ATIVIDADES
(SAIBA MAIS)

Aqui estão algumas ideias de manualidades para o Dia dos Pais que podem ser feitas com crianças das séries iniciais:

Cartão de Gravata Borboleta: Faça um cartão com o formato de uma gravata borboleta. As crianças podem colorir e decorar a gravata com lápis de cor, canetinhas, adesivos ou até mesmo colagem de papel colorido. Dentro do cartão, podem escrever mensagens carinhosas.

Marcador de Livros Personalizado: Ajude as crianças a fazerem marcadores de livros personalizados usando cartolina, papel colorido e adesivos. Elas podem desenhar, pintar ou colar elementos que representem o pai ou coisas que ele gosta.

Porta-Retratos Decorado: Forneça aos pequenos porta-retratos simples e materiais como tintas, glitter, botões e fitas coloridas. Deixe que eles decorem os porta-retratos para colocar uma foto especial com o pai.

Álbum de Fotos: Crie um álbum de fotos artesanal usando cartolina, papelão e fitas. As crianças podem decorar a capa e as páginas internas com fotos, desenhos e mensagens.

Pintura com as Mãos: Ajude as crianças a fazerem uma pintura usando as mãos para criar formas como corações, árvores ou flores. Depois de secar, elas podem escrever mensagens carinhosas ou adicionar detalhes com canetinhas.

Caneca Personalizada: Use canetas permanentes próprias para porcelana ou cerâmica para deixar as crianças decorarem uma caneca para o pai. Elas podem desenhar, escrever mensagens ou imprimir suas mãos.

Cordões de Amizade: Ensine as crianças a fazerem cordões de amizade ou pulseiras usando fios coloridos. Elas podem criar combinações de cores que lembrem o pai e presentear como símbolo de carinho.

Quadro de Fotos e Mensagens: Monte um quadro com espaço para colocar uma foto do pai e algumas mensagens escritas pelas crianças. Elas podem dizer coisas que amam no pai, lembranças especiais ou simplesmente dizer o quanto o amam.

Criação de um Poema ou História: Incentive as crianças a escreverem um poema simples ou uma história curta sobre o pai. Depois, podem ilustrar suas palavras com desenhos.

Caixa de Tesouros: Decore uma caixa de papelão e ajude as crianças a escolherem pequenos objetos que representem momentos especiais com o pai, como uma concha de uma viagem à praia ou um botão de uma roupa que ele gosta.

Lembre-se de adaptar as atividades de acordo com a faixa etária das crianças, garantindo que sejam seguras e apropriadas para a idade. O importante é o gesto de carinho e a dedicação em fazer algo especial para o Dia dos Pais!

CONHEÇA O KIT DIA DOS PAIS
9 apostilas com mais de 300 ATIVIDADES
(SAIBA MAIS)