46 Ideias de Lembrancinhas para o Dia dos Pais

Nesta postagem vamos compartilhar com vocês 46 lindas ideias de lembrancinhas para o dia dos pais. Excelentes sugestões para trabalhar com crianças das series iniciais.

O Dia dos Pais é uma ocasião festiva que tem lugar em todo o globo, visando homenagear todos os pais – homens carinhosos, amorosos, guerreiros, protetores e trabalhadores.

Embora essa data seja comemorada em diversos países, a escolha do dia pode variar. No Brasil, por exemplo, o Dia dos Pais é celebrado no segundo domingo de agosto, o que o torna uma data móvel.

Durante esse dia especial, manifestações de carinho ocorrem através de diversas formas, incluindo apresentações, almoços em família e a troca de presentes em todo o país.

A História do Dia dos Pais no Brasil

A princípio, a celebração acontecia em 16 de agosto, dia de São Joaquim, pai da Virgem Maria e avô de Jesus. Essa comemoração foi realizada pela primeira vez em 16 de agosto de 1953.

O conceito da data no país foi idealizado pelo publicitário Sylvio Bhering, com o objetivo de tanto reconhecer a figura paterna quanto impulsionar interesses comerciais, seguindo o exemplo do Dia das Mães.

Com o passar dos anos, o segundo domingo de agosto se consolidou como o dia oficial da celebração, uma vez que o fim de semana é mais adequado para reunir as famílias e celebrar o amor e dedicação dos pais.

Recomendamos também: Projeto Semanal: Dia dos Pais na Educação Infantil

26 Ideias de Lembrancinhas para o Dia dos Pais

CONHEÇA O KIT DIA DOS PAIS Sequência de Atividades para trabalhar o DIA DOS PAIS com alunos das series iniciais. (SAIBA MAIS)

CONHEÇA O KIT DIA DOS PAIS Sequência de Atividades para trabalhar o DIA DOS PAIS com alunos das series iniciais. (SAIBA MAIS)

Lembrancinhas passo a passo (DIA DOS PAIS) – Recicláveis

Claro! Abaixo, estão listadas algumas dicas passo a passo de lembrancinhas criativas para o Dia dos Pais utilizando materiais recicláveis:

  1. Porta-retrato de CD reciclado:
    • Materiais necessários: CD antigo, papel colorido, cola, tesoura e foto do pai.
    • Passo a passo: a) Cole o papel colorido na parte não espelhada do CD, criando uma borda decorativa. b) Recorte a foto do pai no tamanho do CD e cole no centro da superfície espelhada. c) Deixe secar e, se desejar, adicione uma mensagem especial.
  2. Organizador de escritório com latas de alimentos:
    • Materiais necessários: Latas de alimentos limpas e sem rótulo, papel colorido ou tinta, pincéis, cola e fita adesiva decorativa.
    • Passo a passo: a) Pinte as latas com cores diferentes ou encape-as com papel colorido. b) Decore as latas com fitas adesivas ou desenhos feitos à mão. c) Una as latas colando-as ou usando fita adesiva decorativa para formar um organizador de mesa para o pai guardar materiais de escritório.
  3. Marcador de livro com rolo de papel higiênico:
    • Materiais necessários: Rolo de papel higiênico vazio, papel colorido, cola, fitas decorativas e adesivos.
    • Passo a passo: a) Corte o rolo de papel higiênico em duas partes iguais. b) Encape as partes externas com papel colorido, fixando-o com cola. c) Decore com fitas adesivas e adesivos temáticos. d) Pronto! Agora, o pai terá um marcador de livro personalizado.
  4. Porta-canetas com garrafa PET:
    • Materiais necessários: Garrafa PET vazia, papel colorido, tesoura, cola e canetas.
    • Passo a passo: a) Corte a parte superior da garrafa PET para criar um recipiente aberto. b) Encape a garrafa com papel colorido ou decore-a com desenhos feitos à mão. c) Coloque canetas no interior da garrafa para criar um prático porta-canetas para o pai.
  5. Quadro de fotos com caixa de sapatos:
    • Materiais necessários: Caixa de sapatos, fotos impressas, papel colorido, cola, tesoura e fitas adesivas.
    • Passo a passo: a) Decore a parte externa da caixa de sapatos com papel colorido ou pintura. b) Cole as fotos dentro da tampa da caixa, formando um painel de imagens. c) Se desejar, adicione mensagens ou desenhos para tornar o quadro ainda mais especial.

Essas são apenas algumas ideias criativas de lembrancinhas para o Dia dos Pais utilizando materiais recicláveis. Solte sua imaginação e personalize as lembranças de acordo com o gosto do seu pai!

Outras ideias de lembrancinhas dia dos pais

CONHEÇA O KIT DIA DOS PAIS Sequência de Atividades para trabalhar o DIA DOS PAIS com alunos das series iniciais. (SAIBA MAIS)

Cartões dia dos pais para imprimir

Para te ajudar a homenagear uma pessoa tão especial, separamos aqui alguns modelos de cartões para o dia dos pais que você pode fazer para dar de presente para o seu pai. (CLIQUE AQUI E CONFIRA)

São 17 lindos modelos de cartões para o dia dos pais.