Projeto Festa Junina 5º ano

Nesta postagem vamos compartilhar com vocês um projeto inédito sobre Festa Junina para trabalhar com crianças do 5º ano do ensino fundamental 1.

Um excelente recurso para trabalhar esta data comemorativa com seus alunos.

Festa Junina

A Festa Junina é uma das festividades mais tradicionais e queridas do Brasil. Com suas raízes no folclore e nas tradições populares, essa festa colorida e alegre celebra os santos católicos São João, Santo Antônio e São Pedro, além de homenagear o ciclo agrícola e as colheitas.

A Festa Junina é uma festividade que teve origem na Europa, mas se tornou uma tradição bem brasileira ao longo dos anos. Ela é celebrada no mês de junho, por isso o nome, e está ligada à chegada do inverno no hemisfério sul. No Brasil, a festa mescla elementos das festividades europeias com características regionais e indígenas, resultando em uma celebração única.

CONHEÇA NOSSA LOJA – CLIQUE AQUI

Projeto Festa Junina 5º ano – Para imprimir

Este Projeto Festa Junina 5º ano esta disponível para impressão gratuitamente a seguir. Caso tenha interesse em receber ele com outras versões (1º ao 5º ano) em versão editável e com anexos (músicas, textos e brincadeiras) que complementam o projeto você pode conferir aqui: