Projeto Festa Junina 4º ano

Nesta postagem vamos compartilhar com vocês um projeto inédito sobre Festa Junina para trabalhar com crianças do 4º ano do ensino fundamental 1.

Um excelente recurso para trabalhar esta data comemorativa com seus alunos.

Festa Junina

A Festa Junina é uma das celebrações mais tradicionais e animadas do Brasil. Originária das festividades europeias em homenagem aos santos populares, essa festa ganhou características únicas ao longo dos anos, tornando-se uma verdadeira manifestação da cultura brasileira. Com danças típicas, comidas deliciosas e muita animação, a Festa Junina encanta pessoas de todas as idades.

Origem e significado:

A Festa Junina tem suas raízes na tradição católica e está relacionada às festividades dos santos São João, São Pedro e Santo Antônio, que são comemorados nos meses de junho e julho. No Brasil, a festa foi adaptada aos costumes locais, incorporando elementos da cultura indígena e africana, resultando em uma celebração única.

CONHEÇA NOSSA LOJA – CLIQUE AQUI

Projeto Festa Junina 4º ano – Para imprimir

Este Projeto Festa Junina 4º ano esta disponível para impressão gratuitamente a seguir. Caso tenha interesse em receber ele com outras versões (1º ao 5º ano) em versão editável e com anexos (músicas, textos e brincadeiras) que complementam o projeto você pode conferir aqui: