3 Poemas sobre Dengue

A dengue é uma doença que pode trazer graves consequências para a saúde, mas que pode ser prevenida com medidas simples de cuidado e prevenção. Pensando nisso, desenvolvemos três poemas sobre a dengue para trabalhar com alunos do Ensino Fundamental I.

Esses poemas buscam sensibilizar os alunos sobre a importância da prevenção da dengue, ensinando sobre o ciclo de vida do mosquito Aedes aegypti e as medidas de prevenção. Além disso, os poemas incentivam a adoção de práticas saudáveis para cuidar da saúde, como usar repelentes e evitar água parada.

Recomendamos também:

Os poemas são uma excelente ferramenta para trabalhar com crianças, já que são uma forma lúdica e divertida de ensinar sobre temas importantes. No caso da dengue, é essencial que as crianças aprendam desde cedo sobre a prevenção e os cuidados necessários para evitar a doença.

Com esses poemas, esperamos contribuir para uma educação mais completa e consciente sobre a saúde, levando informações de qualidade para os alunos e incentivando a adoção de práticas saudáveis em suas rotinas.

3 Poemas sobre Dengue – Para imprimir