Mãe de aluna é suspeita de ameaçar funcionários de escola com faca após discussão

Caso ocorreu em uma escola municipal na Zona Leste de SP e mulher foi conduzida à delegacia, onde foi registrado um boletim de ocorrência

Uma mulher foi conduzida à delegacia suspeita de ameaçar com faca funcionários da Escola Municipal Professor Antonio Carlos Rocha, no bairro da Penha, na Zona Leste de São Paulo. Segundo a Polícia Militar, a filha dela é aluna da unidade e ela teria ficado revoltada após perder um dos benefícios sociais que recebia, devido ao excesso de faltas da estudante. 

Conforme a Polícia Civil informou ao Terra, policiais militares foram acionados para atenderem a ocorrência na tarde desta segunda-feira, 27, por volta das 13h. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado, mas ninguém ficou ferido. Em seguida, a mãe da estudante foi conduzida à delegacia. 

“Realmente eu peguei uma faca, fui para cima deles, mas não iria chegar a fazer nada, porque eu tenho um filho de 7 anos. Tenho três filhos, sou mãe”, disse a mulher em entrevista ao Cidade Alerta, da Record TV. Ela alegou ter se descontrolado após ter perdido um dos benefícios sociais que recebia, em consequência do excesso de faltas da filha. 

De acordo com a mãe da estudante, ela não foi avisada que perderia o benefício e precisa dele para comprar gás e os alimentos básicos para sua residência. “Eu pedi ajuda na escola [com a minha filha]. O boletim dela é de dar vergonha”, alegou. 

Em nota, a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), informou ao Terra que um boletim de ocorrência foi registrado no 10º DP da Penha. A pasta também destacou que logo após os funcionários notarem a situação, acionaram a Polícia Militar.

“O Conselho Tutelar foi acionado em razão do ocorrido. As aulas não foram suspensas e a direção do EMEF Prof. Antônio Carlos Rocha está à disposição dos familiares de todos os alunos para quaisquer esclarecimentos”, informou a Secretaria Municipal de Educação.