Ideias para o Dia Mundial da Água

Selecionamos nesta postagem algumas Ideias diversas para trabalhar o Dia Mundial da Água com alunos das series iniciais. (Lembrancinhas, cartões, murais e muito mais)

O Dia Mundial da Água é comemorado anualmente em 22 de março, com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância da água para a vida e para o meio ambiente. A data foi estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1992, durante a Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, realizada no Rio de Janeiro.

Veja também: PLANOS DÍARIOS + LEMBRANCINHAS (DIA DA ÁGUA)

Ideias para o Dia Mundial da Água


A água é um recurso natural essencial para a sobrevivência humana, bem como para o desenvolvimento social e econômico de um país. No entanto, apesar de sua importância, muitas pessoas em todo o mundo ainda não têm acesso à água potável e saneamento básico.

Além disso, a escassez de água é uma realidade em muitas regiões do mundo, devido à poluição, mudanças climáticas e uso excessivo. É importante lembrar que a água é um recurso finito e, portanto, devemos cuidar dela para garantir sua disponibilidade para as gerações futuras.

Neste Dia Mundial da Água, é fundamental que todos reflitam sobre a importância da água em nossas vidas e tomem medidas para preservar esse recurso natural tão valioso.

Conheça também:

Planos de Aula Diários alinhado à BNCC para trabalhar a data comemorativa (DIA MUNDIAL DA ÁGUA) com alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental.

✅40 planos diários alinhados à BNCC (editáveis);
✅Moldes;
✅Lembrancinhas;
✅Textos.

Receba em PDF e WORD (100% EDITÁVEL) – Clique aqui para conhecer