22 Ideias de atividades de alfabetização

Selecionamos nesta publicação 22 ideias lúdicas e divertidas para auxiliar na alfabetização do seu filho(s) ou aluno(s).

Uma excelente forma de estimular o aprendizado com atividades praticas e prazerosas para os pequenos.

22 Ideias de atividades de alfabetização

BÔNUS: ATIVIDADES PARA ALFABETIZAÇÃO (para imprimir)

A leitura e a escrita exercem influência para uma formação crítica do educando, além de possibilitar uma participação democrática na sociedade, alfabetizar é muito importante mas nem sempre é fácil, para auxiliar o seu trabalho selecionamos várias sugestões de atividades de alfabetização educativas para imprimir.

O termo alfabetização faz referência ao processo mediante o qual uma pessoa pode aprender a ler e a escrever, duas atividades ou funções que lhe permitirão se comunicar com o resto dos seres humanos a um nível mais profundo e abstrato.

A alfabetização é muito importante para que uma pessoa possa desenvolver ao máximo suas capacidades e isto não quer dizer que uma pessoa analfabeta não possa levar adiante sua vida, sim é verdade que lhe custará bem mais conseguir um bom trabalho mas principalmente poder se comunicar com outros já que não saberá ler nem expressar por escrito suas ideias.

Conheça o MELHOR e MAIS COMPLETO material de ALFABETIZAÇÃO do BRASIL. São centenas de atividades educativas, lúdicas e atualizadas para crianças em ciclo de alfabetizaçãoVEJA AQUI.

O material foi desenvolvido por especialistas da área. Engloba um material super lúdico e atualizado, promovendo assim um aprendizado divertido para as crianças.

Pode ser usado também como um complemento escolar para reforçar a leitura e escrita, além de trabalhar com a motricidade fina.