Apostilas de Português e Matemática 4º ao 9º ano – Descritores

Confira nesta postagem diversas Apostilas de Português e Matemática 4º, 5º, 6º, 7º, 8º e 9º ano baseado nos Descritores.

Caderno de Revisão, elaborado com base nos resultados das Provas Diagnósticas de 2017 e 2018, aplicadas na rede pública do Distrito Federal. A partir dos resultados verificados, é possível estabelecer metas, objetivos, ações pedagógicas e políticas públicas necessárias à superação das fragilidades nos processos de ensino e à garantia do direito de aprendizagem dos estudantes da nossa rede.

Os cadernos são compostos por 12 sugestões de atividades, constando: breve contextualização da temática, descritor considerado, questões e alternativas de respostas e aprendizagem esperada. Os cadernos trazem, ainda, sugestões de links que podem ser consultados para complementar ou aprofundar o estudo da temática trabalhada. A inclusão da fonte da questão e do campo “Saiba Mais” amplia a possibilidade de referências que podem ser utilizadas na elaboração de outras atividades.

Para os estudantes que apresentam necessidades educacionais especiais, orienta-se que sejam promovidas as devidas adequações e adaptações, com o apoio da equipe gestora, coordenadores pedagógicos, professores das salas de recursos, serviço especializado de apoio à aprendizagem (pedagogo) e salas de apoio à aprendizagem (na unidade escolar que houver), sempre levando em consideração as necessidades e a autonomia do estudante.

Apostilas de Português e Matemática 4º ao 9º ano – Descritores