Atividades sobre as Olimpíadas 2021 (pesquisa)

Olá, se você é um leitor do nosso blog sabe que estamos sempre criando conteúdos para te ajudar em sua prática pedagógica. Tentamos sempre inovar e estar presentes em todos os assuntos.

Por conta da pandemia da COVID os jogos olímpicos foram adiados para 2021 e a grande data da abertura esta chegando. Que tal trabalhar este tema com seus alunos?

Veja outros artigos em nosso site sobre as olimpíadas:

Agora com as aulas remotas uma excelente atividade para fazer em casa são pesquisas e depois debates com as vídeo aulas, confira alguns temas:

Atividades sobre as Olimpíadas 2021 (pesquisa)

Realizar uma pesquisa na Internet, entre outras fontes como Atlas, livros didáticos, jornais, revistas entre outros., sobre os Jogos Olímpicos

Os temas sugeridos para a realização das pesquisas são:

1. O que são os Jogos Olímpicos (definição);
2. Jogos Olímpicos (breve histórico);
3. Cidades que já sediaram os Jogos Olímpicos;
4. Paraolimpíadas (o que é);
5. Jogos olímpicos 2020/2021 e a covid
6. Esportes Olímpicos

Após a realização das pesquisas cada aluno deverá elaborar um (trabalho, redação, mural, jornal) sobre o tema de sua pesquisa, para que posteriormente possa ser divulgado na sala de aula ou através da aula remota e que o professor possa debater o assunto com todos os alunos.

O professor pode espalhar os temas entre pequenos grupos de alunos para que possa ser trabalhado e discutido todos os temas.