Frases da Mafalda para transmitir valores às crianças

Se você é pai ou mãe, é mais do que provável que conheces a Mafalda, aquela menina rebelde, otimista, doce, atenciosa e sobretudo sensível, que fazia pensar crianças e adultos. Apesar de já não existirem as histórias em quadrinhos da Mafalda, temos sim ótimas frases dela para transmitir valores às crianças … Como os seus valores e o seu pensamento nunca saem de moda, poderíamos até dizer que ela foi uma visionária do mundo, da sociedade e do mundo! do pensamento!

Mafalda é uma menina que não se contenta com nada e isso transparece nas suas frases. Ela é rebelde e apesar de não querer algumas coisas (como sopa), ouve e obedece aos pais. Com seis décadas de idade, ela ainda é aquela menina bonita que nunca deixará de ser e que sempre tocará nossos corações.

Quem é Mafalda?

Como acabamos de dizer, Mafalda é uma menina e vem de uma família argentina de classe média . Tem um cabelo grande e desgrenhado e por isso se distingue facilmente, embora a sua personalidade forte seja o que mais se destaca nela, assim como a sua forma de ver o mundo.

Ele adora música dos Beatles, Crazy Bird e tortas, mas odeia sopa. Suas histórias em quadrinhos nasceram em 1960, mas ainda hoje, ela continua e continuará a ser aquela garota que tanto fez por nós e nos fará pensar.

Mafalda ensina valores

Sua visão de mundo ensina valores dos jovens aos mais velhos, pois nos lembra de tudo o que deixamos de lado. Permite-nos, através das suas frases, sermos capazes de ver as coisas de uma outra perspectiva e que a nossa mente se abra para o mundo e para tudo o que parece escondido, mas na verdade está à nossa frente.

Mafalda, tem 9 anos e foi criada pelo cartunista Quino. Os primeiros valores que ela transmite não são com palavras, mas com seu jeito de ser: sonhadora, expressiva e com ideias muito claras. Ele quer paz no mundo, ele não gosta de violência de nenhum tipo. Ela é mais sobre raciocinar, conversar e chegar a acordos onde todos sejam felizes.

Claro, ele não apoia a injustiça e assim que a vê, ele se rebela e a raiva o faz lutar contra ela. Ele não suporta outras pessoas sofrendo quando deveriam estar bem Por isso não morde a língua, pergunta atrevidamente e diz o que pensa. As perguntas não respondidas costumam ser emocionais … Suas palavras e reflexões não entendem sua idade, pode-se dizer que ela é uma grande filósofa e por isso adora falar sobre temas tão importantes como família, filhos, amor, escola, amizade …

Ela adora estar cercada por seus amigos e eles encontram respostas para perguntas difíceis juntos. As crianças são capazes de ver as coisas sem julgamento, sem críticas negativas … sempre com o coração e positivismo.

Por tudo isso, a Mafalda é capaz de transmitir valores para as crianças (e também para os idosos). Ela é uma garota guerreira que lhe mostrará coisas que você talvez não ousasse pensar antes. Não perca os detalhes das frases a seguir, pois elas tocarão seu coração.

Frases de Mafalda para ver o mundo de uma perspectiva mais reflexiva

São muitas as frases da Mafalda que te vão fazer pensar e refletir no mundo, na sociedade e até em ti própria. As aparências são apenas isso; aparências. Com suas palavras você aprenderá a olhar além de tudo isso e desfrutar de um humor diferente, mas não prejudicial, com o qual poderá abrir sua mente para um mundo mágico cheio de sabedoria.

  1. Desta humilde cadeira, clamo pela paz mundial.
  2. A vida é linda, o problema é que muitos confundem fofo com fácil.
  3. Metade do mundo gosta de cachorros; e até hoje ninguém sabe o que ‘uau’ significa.
  4. Você já pensou que se não fosse por todos, ninguém seria nada?
  5. Este mundo está cada vez mais lotado de pessoas, mas com menos pessoas.
  6. Como sempre; assim que você coloca os pés no chão, a diversão acaba.
  7. O problema é que existem mais pessoas interessadas do que interessantes.
  8. E se, em vez de planejar muito, voássemos um pouco mais alto?
  9. E não é que neste mundo há cada vez mais pessoas e menos pessoas?
  10. Temos homens de princípios, uma pena que nunca os deixem passar do início.
  11. Pare o mundo do qual eu quero sair!
  12. O ideal seria ter o coração na cabeça e o cérebro no peito. Assim, pensaríamos com amor e amaríamos com sabedoria.
  13. O problema é que existem mais pessoas interessadas do que interessantes.
  14. O que os anos importam? O que importa mesmo é verificar que no final das contas a melhor idade para a vida é estar vivo.
  15. Como sempre: o urgente não deixa tempo para o importante.
  16. Uma coisa é um país independente e outra é um país pendente.
  17. A vida não deveria expulsá-lo da infância sem antes conseguir uma boa posição na juventude.