O Mestre da Magia

O Mestre da Magia – Texto curto para leitura ou elaboração de atividades educativas.

O Mestre da Magia

 Um homem pobre vivia em um vilarejo com seu único filho. O menino foi para a escola, onde aprendeu a ler e escrever. Quando tinha idade o suficiente, começou a aprender magia. O garoto, então, decidiu ajudar seu pai usando a magia que havia aprendido.

Um dia, seu pai o convidou para ajudá-lo a caçar no campo.

 – Eu me transformarei num cão farejador e irei com você – disse o garoto.

Com a ajuda do seu filho, o homem acabou encontrando um saco com algumas moedas de ouro e, assim, eles conseguiram arrumar a sua casinha.

Tempos depois, o garoto se transformou em um cavalo e levou seu pai para outra cidade para negociar. Lá um grande mago viu o cavalo e gostou dele.

– Você tem um cavalo muito bonito – Disse o grande mago. – Eu gostaria de comprá-lo.

Ele fez uma grande oferta ao homem, que não aceitou porque, na verdade, o cavalo era seu filho.

No dia seguinte, o grande mago fez uma oferta que era melhor que a do primeiro dia. Porém, o homem não aceitou a oferta e foi embora com seu cavalo, mas o grande mago queria o cavalo a qualquer custo. Então, ele decidiu tomar o cavalo usando magia.

No terceiro dia, o mago foi até o cavalo e enquanto o homem não estava observando, transformou o cavalo em um ratinho e o levou embora em sua bolsa. O rapaz compreendeu o que o grande mágico estava tentando fazer, então, ele se transformou em um espinho.

 Quando o mago chegou em casa, colocou a mão dentro da bolsa para retirar o ratinho, mas sentiu a picada do espinho. Aí ele se transformou em uma pedra para esmagar o espinho, mas o rapaz foi rápido e se transformou em sua forma original. Em seguida, ele contou sua história ao grande mago, que ficou impressionado com o talento do rapaz e o perdoou por tudo que sabia.

E foi assim que o rapaz se tornou o mestre da magia.

Autor desconhecido


Veja também: