Atividades Educativas para imprimir do Ensino Fundamental

Selecionamos neste post várias sugestões de atividades educativas, indicadas a alunos do Ensino Fundamental, prontas para imprimir e aplicar tanto em sala de aula quanto em tarefa para casa.

O trabalho de todo professor além de cansativo é desvalorizado. Este profissional muitas das vezes trabalha o dia todo e ainda tem que planejar aula quando chega em casa. O planejamento está presente em quase todas as nossas ações, pois ele norteia a realização das atividades. Portanto, o mesmo é essencial em diferentes setores da vida social, tornando-se imprescindível também na atividade docente.

Pensando sempre em facilitar para vocês educadores nesta postagem selecionamos para vocês atividades educativas prontas para imprimir e baixar de todas as disciplinas das series iniciais.

Atividades Educativas, o que é?

Atividades educativas é um método de ensino no qual educadores utilizam exercícios dinâmicos para aumentar a capacidade de aprendizado do aluno, tornando-o uma experiência mais fácil e agradável.

Essa postagem vai ser sempre atualizada com as novidades disponíveis em nosso site.

Atividades Educativas de Inglês.

Atividades Educativas de Geografia.

Atividades Educativas de Ciências.

Atividades Educativas de História.


Atividades Educativas de Matemática para 1º ano para imprimir.

Atividades Educativas de Matemática para 2º ano para imprimir.

Atividades Educativas de Matemática para 3º ano para imprimir.

Atividades Educativas de Matemática para 4º ano para imprimir.

Atividades Educativas de Matemática para 5º ano para imprimir.


Atividades de Português Educativas para 1º ano para imprimir.

Atividades de Português Educativas para 2º ano para imprimir.

Atividades de Português Educativas 3º ano para imprimir.

Atividades de Português Educativas 4º ano para imprimir.

Atividades de Português Educativas para 5º ano para imprimir.


Também não podemos deixar de falar das atividades lúdicas:

Estudos e pesquisas têm comprovado a importância das atividades lúdicas, no desenvolvimento das potencialidades humanas das crianças, proporcionando condições adequadas ao seu desenvolvimento físico, motor, emocional, cognitivo, e social. Atividade lúdica é toda e qualquer animação que tem como intenção causar prazer e entretenimento a quem pratica. São lúdicas as atividades que propiciam a experiência completa do momento, associando o ato, o pensamento e o sentimento. A criança se expressa, assimila conhecimentos e constrói a sua realidade quanto está praticando alguma atividade lúdica. Ela também espelha a sua experiência, modificando a realidade de acordo com seus gostos e interesses.

Na educação Infantil podemos comprovar a influência positiva das atividades lúdicas em um ambiente aconchegante, desafiador, rico em oportunidades e experiências para o crescimento sadio das crianças.

As atividades lúdicas podem ser uma brincadeira, um jogo ou qualquer outra atividade que permita tentar uma situação de interação. Porém, mais importante do que o tipo de atividade lúdica é a forma como é dirigida e como é vivenciada, e o porquê de estar sendo realizada.

Confira algumas dicas:


Se gostou da postagem, deixe sua avaliação, isso é muito importante para nós. Faça isso deixando um comentário com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais !!!

Curta nossa página no Facebook: @SÓESCOLA.