Tabuada da Multiplicação do 2

Aprenda a Tabuada da Multiplicação do 2Com a tabuada do 2 as crianças vão acabar entendendo em que consiste esta operação matemática de forma clara e simples. O fato de ser um pouco mais complexa do que a tabuada do 1 a torna a ferramenta perfeita para dar um passo adiante e ensinar aos pequenos uma das propriedades mais importantes na multiplicação: a propriedade comutativa.

Como explicar a tabuada de 2 para crianças?

A primeira coisa que as crianças devem saber para aprender a tabuada do 2 é a sua essência, segundo a qual cada resultado nada mais é do que a soma do mesmo número duas vezes ou o que é igual, duas vezes a multiplicação . Isso significa que 2 x 4 é igual a 4 + 4, o resultado é sempre 8. Um truque muito simples de aplicar nesta tabela é adicionar dois sucessivamente ao resultado anterior.

Para facilitar o trabalho e economizar tempo e esforço, você também pode usar esta tabela para explicar às crianças a propriedade comutativa, que afirma que a ordem dos fatores não altera o resultado do produto. Isso o ajudará a entender que 2 x 1 é o mesmo que 1 x 2, conhecimento que vai aliviar muito sua carga conforme você aprende a tabuada.

Exercícios para aprender a tabuada do 2

Aprender a tabuada do 2 de cor não é difícil, mas pode ser muito enfadonho para muitas crianças. Uma maneira de mantê-los motivados enquanto aprendem a multiplicar por 2 é usar recursos educacionais e de ensino com os quais eles podem testar seus conhecimentos de forma divertida. Aqui estão algumas ideias para incentivar as crianças a exercitar a tabuada do 2.

1. As Músicas

A música não é apenas um excelente recurso para melhorar a atenção e concentração das crianças, mas também uma ferramenta para as crianças aprenderem a tabuada de uma forma divertida. No YouTube você encontra diversos temas infantis criados especialmente para os mais pequenos exercitarem a tabuada do 2 ao ritmo da música, como este vídeo:

Porém, se preferir, você também pode cantarolar sua própria música da tabuada do 2 com a música favorita do seu pequeno.

2. Faça dos brinquedos seus aliados

Existem brinquedos que são muito mais do que entretenimento, como o ábaco. Um brinquedo muito simples, mas com enorme poder de estimular a atenção, a memória e a compreensão lógica dos mais pequenos em casa. Tradicionalmente usado para realizar operações aritméticas simples, como adição e subtração, também funciona com operações mais complexas, como multiplicação, por isso pode se tornar um excelente recurso para as crianças exercitarem seus conhecimentos da tabuada do 2.

3. Aposte em jogos de conhecimento

Na Internet existem muitos jogos de conhecimento especialmente concebidos para as crianças praticarem a tabuada do 2. No entanto, você também pode criar seus próprios jogos em casa, como fazer cartas com perguntas para completar a tabuada do 2. você só precisa de um algumas folhas de papel e alguns lápis de cera com os quais elaboreis as perguntas deixando espaço vazio para a resposta. Para tornar mais divertido você pode jogar em família, de forma que cada membro tenha que responder a uma carta.

A tabuada do 2

  • 2 x 1 = 2
  • 2 x 2 = 4
  • 2 x 3 = 6
  • 2 x 4 = 8
  • 2 x 5 = 10
  • 2 x 6 = 12
  • 2 x 7 = 14
  • 2 x 8 = 16
  • 2 x 9 = 18
  • 2 x 10 = 20

Tabela de multiplicação do 2 para imprimir

Ter uma tabuada de multiplicação 2 impressa é uma excelente estratégia para encorajar as crianças a praticar a multiplicação e tornar o esforço menos difícil. Com uma tabela impressa, eles não só serão capazes de manipular a multiplicação do 2 mais facilmente, mas também podem levá-la para testar seus conhecimentos a qualquer momento.