Jogos de Tabuada de Multiplicação

Jogos de Tabuada de Multiplicação – Chuva de balões e labirinto de números vão tornar o aprendizado mais divertido.

A palavra tabuada tem origem no latim Tabula, que quer dizer “tabuleiro, mesa, tábua” – e refere-se às tábuas de cálculos que serviam como gabaritos para agilizar a contagem nas transações comerciais.

Aqui você encontra cinco jogos para a turma do Fundamental 1 exercitar a tabuada de maneira divertida que o site Nova Escola selecionamos para vocês, não deixe de conferir:

Jogos de Tabuada de Multiplicação

Jogos de Tabuada de Multiplicação

O céu é o limite

Para explorar novos mundos, as crianças devem usar seus conhecimentos de tabuada. São três níveis para testar: lento, rápido e louco. Os alunos precisam identificar os múltiplos corretos para ganhar pontos e chegar perto da chave que abre o baú. O baú que esconde um par de asas, que faz voar mais rápido… até um destino inesperado!

Labirinto da tabuada

Elaborado pelo matemático Antonio José Lopes Bigode, o objetivo deste jogo é descobrir o caminho do gol, passando pelas casas que contêm resultados de uma ou das duas tabuadas que o aluno escolher. Na primeira tela do jogo, é preciso escolher as duas tabuadas com as quais se vai jogar e clicar nos números. Aí é chutar a bola para o resultado certo, usando as setas. Agora, se “bater para fora”, aí é falta!

O melhor dos momentos

Para a criançada se familiarizar com a tabuada. Uma chuva de balões vai ajudar os alunos a praticar fatores de multiplicação em um intervalo de 1 a 5. Os balões caem sobre cactos, então é preciso digitar o resultado da tabuada antes que o balão seja furado.

O melhor dos momentos

Seguindo a mesma linha do jogo anterior, aqui o avanço está na prática dos fatores de multiplicação em um intervalo de 1 e 10. De novo, os balões vão cair na plantação de cactos e o aluno deve ser ágil para chegar ao resultado correto antes que estoure. O jogo acaba após um erro.

Múltiplos de 6

Seis exercícios são apresentados no modelo tradicional de tabuada para o aluno resolver. Ele precisa preencher o resultado de cada multiplicação e, se acertar ao final, ganha uma chuva de estrelinhas.


Jogos de Tabuada de Multiplicação

Está postagem foi retirada do site NOVA ESCOLA, todos os links mostrados acima te redirecionara para lá.

Se gostou da postagem, não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais e também deixe um comentário aqui em nosso site com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Curta e Compartilhe com seus amigos: @SÓ ESCOLA.