O Tesouro do Arthur em PDF

Confira nesta postagem o livro digital infantil “O Tesouro do Arthur em PDF”, texto de Francisca Ferreira e ilustrações de Li Mendes.

Livrinho em PDF com 17 páginas, com licença gratuita, disponibilizada pelo Programa de Aprendizagem na Idade Certa – MAIS PAIC.

Um pouco do texto…

Há muito tempo, no sopé da serra, em uma casinha coberta de telhas de barro, morava Artur e a sua avó Ana. Aliás, a brincadeira predileta do menino era a de adivinhações com Ana, todas as noites.

O pequeno Artur tinha um sonho: conhecer e escrever as palavras.

A avó tinha um potinho de barro que guardava em lugar especial na casa e que, durante a brincadeira, ela pegava e dizia: “Aqui dentro está o seu sonho. Ele é o seu tesouro.”

Um dia, porém, ela estava na varanda, segurando aquele potinho quando, de repente, o macaco passou e lhe tomou o potinho.

A velhinha deu um suspiro profundo e contou da molecagem daquele macaco:

—Meu netinho, aquele pote de barro era o seu tesouro. O danado do macaco o levou para o alto da serra, e não sei como trazê-lo de volta.

Corajoso e com pena da avó, Artur falou:

— Mas vovó, se esse potinho é o meu tesouro, eu vou atrás desse macaco e vou trazê-lo de volta. Pode deixar.

Ana saiu correndo atrás do mico, que alegre pulava de galho em galho, levando o potinho com o “sonho do Artur”, até desaparecer.

Logo que amanheceu, Artur acordou e foi direto para a cozinha onde a avó preparava o café da manhã. O menino percebeu que ela estava triste. Quis saber o motivo:

— Vovó, por que essa tristeza?

(CONTINUA…

O Tesouro do Arthur em PDF

Pata ter acesso ao livro infantil em PDF, confira o link a seguir e baixe: