Era uma vez: O Livro

Confira nesta postagem o livro digital “Feijão com Berço de Algodão em PDF”, com texto de Ana Rita Rios e ilustrações de Rafael Viana.

Livrinho em PDF com 17 páginas, com licença gratuita, disponibilizada pelo Programa de Aprendizagem na Idade Certa – MAIS PAIC.

Um pouco do texto:

Era Uma Vez era um livro muito bonito. Capa grossa, folhas limpas, material da melhor qualidade. Muitas e muitas páginas. Letras? Nem se fala. Capítulos enormes com letras de todas as cores, tipos e tamanhos. Porém, ele se sentia muito triste porque ninguém o pedia emprestado na biblioteca. Todos os seus colegas de prateleira saíam para passear com alguma criança, iam visitar as suas casas, seus amigos, iam até para a escola e conheciam outros livros.

Um dia, Era Uma Vez perguntou ao seu amigo Conto de Fadas, se ele fazia alguma coisa para chamar a atenção de tantas crianças e ser sempre convidado a visitar as suas casas. Conto de fadas falou empolgado que, quando alguém o lia, gostava tanto dele que falava para outras pessoas e essas outras os indicavam para mais outras e, assim, cada vez mais, pessoas o convidavam para passear.

Era Uma Vez estava entusiasmado. Então era esse o seu segredo? Resolveu perguntar:

— E o que você faz para que gostem tanto de você, Conto de Fadas?

Conto de Fadas deu um sorrisinho sem graça, mas não soube responder. Era Uma Vez ficou desolado.

Não acreditava que ficaria para sempre ali, apenas “enfeitando prateleira”.

(continua…

Era uma vez: O Livro – EM PDF

Pata ter acesso ao livro infantil em PDF, confira o link a seguir e baixe: