O que os livros e a leitura trazem para as crianças

Dadas as dificuldades que muitas vezes podem ser encontradas em fazer as crianças amarem a leitura, vale a pena perguntar o que a leitura e os livros trazem para as crianças.

Para iniciantes, algo fundamental: a leitura traz prazer, evasão criativa, entretenimento inteligente e ativo, conhecimento do mundo e conhecimento dos outros. E este é apenas o começo!

Além disso, lendo, uma criança reforça sua capacidade de se concentrar e prestar atenção. Ele também pratica leitura mecânica (a união de letras e sílabas para formar palavras e palavras para formar sentenças) e leitura abrangente, ou seja, o relacionamento essencial de uma palavra com um significado.

Tudo isso afeta diretamente o desempenho escolar: uma criança que lê bem estuda melhor e, consequentemente, obtém melhores resultados acadêmicos. Portanto, a leitura desempenha um papel fundamental no sucesso da escola.

Uma criança que lê tem uma perspectiva mais ampla das coisas. A leitura incentiva e, ao mesmo tempo, nutre sua curiosidade e apresenta tantas possibilidades para cada situação que o torna mais flexível, mais criativo, mais favorável e mais compreensivo dos outros … Existem muitas boas qualidades humanas que são melhor desenvolvidas com a leitura.

Eu diria que, quando uma criança gosta de ler e se torna um verdadeiro leitor, consegue um triunfo: a leitura é um amigo fiel que o acompanhará por toda a vida. Em momentos baixos, em circunstâncias difíceis, a leitura será um refúgio particular para encontrar conforto, alívio e conselhos.


Mas como posso acelerar o processo de leitura e escrita do meu filho ou aluno?

Com o KIT SÓ ESCOLA seu filho ou aluno vai reforçar e/ou acelerar o processo de alfabetização. São centenas de atividades educativas lúdicas e atualizadas.

KIT SÓ ESCOLA foi desenvolvido por especialistas da área. Engloba um material super lúdico e atualizado, promovendo assim um aprendizado divertido para as crianças.

PARA QUEM É O KIT SÓ ESCOLA? Pode ser usado como um complemento escolar para reforçar a leitura e escrita, além de trabalhar com a motricidade fina.

RESULTADO NOS PRIMEIROS DIAS! Pode ser usado como um complemento escolar para reforçar a leitura e escrita, além de trabalhar com a motricidade fina.