O Mal e o Tempo PDF – Santo Agostinho

Livro: “O Mal e o Tempo PDF” – Santo Agostinho.

Bispo, escritor, teólogo, filósofo, esse foi Aurélio Agostinho mais conhecido como Santo Agostinho de Hipona uma das figuras mais influentes do mundo concebendo o seu pensamento filosófico medieval patrística e teológico no segmento cristão.

O mesmo concebeu “santo” em seu nome, pois foi considerado santo pela igreja católica e pelo segmento Anglicano, na doutrina protestante Agostinho também é usado como fonte de estudo. Saiba mais em:Santo Agostinho.

Um pouco do conteúdo do LIVRO

O Mal e o Tempo PDF

Dedica-se o início deste primeiro capítulo a definição e explicação do mal na perspectiva maniqueísta, tendo em vista que Agostinho viveu profundamente nessa corrente filosófica, sendo, portanto, influenciado em todo seu pensamento, seja antes da conversão, como depois da conversão, quando desejou mostrar que a mesma estava errada naquilo que preconizava como verdade.

1.1 O Maniqueísmo

O maniqueísmo foi uma denominação religiosa fundada por Manes, na Pérsia, por volta do ano 242 d.C., espalhando-se depois pelo o Egito, Síria, África do Norte e Itália. Manes era um monge asceta, nascido em 14 de abril de 216, na aldeia de Nahar-Koutha, distrito de Mardinu, localizada entre os rios Eufrates e Tigre, na Babilônia do Norte, por isto também tratado como “O Babilônico.”

Os manequins tornaram bela a história das origens familiares de Manes criando uma semelhança com a história de Jesus, pois considerava Manes como profeta enviado por Cristo. Manes nasceu e conviveu até seus 24 anos de idade com os helxassaítas, que era uma seita estranha em que ligavam práticas judaicas, com dogmas cristãos e práticas de magia. Por volta de seus 12 anos, Manes teria sido visitado por um anjo mensageiro do Reino da luz, chamado AlTawm, o qual lhe anunciou as primeiras boas novas de sua religião; porém, dada a sua juventude ele ainda permaneceria entre os Helxassaítas, masjá demonstrava o seu descontentamento para com estes até que começou a surgir conflitos, e os mesmos aumentavam,

(CONTINUA…

Livro: O Mal e o Tempo PDF – Santo Agostinho

Para ter acesso ao livro em PDF, confira o link a seguir e baixe: