O Porco e a Ovelha. Parlenda para crianças.

O Porco e a Ovelha. Parlenda para crianças.

As fábulas são um excelente recurso para educar as crianças de uma maneira divertida e diferente. São histórias curtas cujos protagonistas são geralmente animais ou elementos inanimados que recebem características humanas para destacar alguns comportamentos e transmitir certos ensinamentos e valores.

Eles são uma ferramenta muito eficaz para promover a reflexão em crianças e estimular o pensamento crítico, enquanto dão liberdade à sua imaginação e aprimoram sua criatividade. 

O Porco e a Ovelha

Um dia, um pastor descobriu um porco gordinho em sua fazenda, onde suas ovelhas pastavam e o pegou instantaneamente. O porco gritou com todas as suas forças desde o momento em que o pastor colocou as mãos nele. Se você tivesse ouvido o barulho que ele fez, com toda certeza pensaria que o porco tivesse machucado. Mas, apesar dos gritos e lutas, o pastor levou o prêmio debaixo do braço e seguiu para o mercado de açougue.

Nas proximidades, as ovelhas ficaram muito impressionadas com o comportamento exagerado do porco e seguiram o pastor e o porco até a entrada do pasto.

“O que faz você gritar assim?” Uma das ovelhas perguntou. O pastor geralmente nos pega para nos levar para outro lugar. No entanto, por vergonha, não fazemos um barulho tremendo como o seu.

“Está tudo bem com você”, respondeu o porco com um grito agudo e um chute frenético. Quando o pastor os pega, ele só quer lã; mas de mim, ele quer bacon.

Moral: É fácil ser corajoso quando não há perigo.