Atividades Educação Infantil Nível 2

Confira diversas sugestões de Atividades Educação Infantil nível 2:

O nível 2 visa o desenvolvimento intelectual da criança preparando para o ingresso na próxima etapa escolar, o Ensino Fundamental, com base sólida construída. Brincar e trabalhar com diversos materiais é encontrar-se com o mundo! Através de uma proposta com diversas linguagens, artes visuais, ciências, matemática, música, filosofia, escrita e leitura fazem parte de nossos projetos.

Apostilas Educação Infantil

NÍVEL II – A

NÍVEL II – B

NÍVEL II – C

NÍVEL II – D

Movimentar, ouvir, ver, apalpar, manipular… Todos os sentidos são estimulados enquanto a criança explora ativamente e desenvolve a criatividade. E, de repente, o mundo se enche de números e palavras.

Veja também: Atividades Educação Infantil nível 1.

Por caracterizar a fase inicial da criança no mundo escolar, a partir deste ensino os pequenos tem acesso a um aprendizado lúdico e multidisciplinar que proporciona momentos de brincadeiras, cuidados e aprendizados capazes de contribuir para o desenvolvimento das capacidades infantis, como suas potencialidades corporais, afetivas, emocionais, o convívio social fora do âmbito familiar, além de trabalhar o conhecimento por meio da realidade cultural e social.

Ao longo desta etapa, a criança é assistida por uma metodologia de ensino planejada de forma estratégica para auxiliar no processo de construção do conhecimento, além de serem estimulados a tornarem-se indivíduos críticos, confiantes, capazes de expressar suas opiniões e defender seus pontos de vista. As atividades do Grupo 2 Educação Infantil envolvem artes, música, prática de linguagem, matemática, além de momentos que envolvem jogos educativos, brincadeiras coletivas, entre outras.