Atividades Educação Infantil 2 e 3 Quarentena

Confira lista de Atividades indicadas para trabalhar na quarentena com crianças do Educação Infantil (Nível 2 e 3), ou seja, para 2 e 3 anos de idade.

Material elaborado pela Prefeitura Municipal de Bragança Paulista e disponível para download em PDF. Para ter acesso ao material, confira o link a seguir:

Atividades Educação Infantil 2 e 3 Quarentena (Clique para abrir).

Veja ainda: Atividades Berçário e Infantil I Quarentena.

Educação Infantil 2 e 3 anos

Atividades Educação Infantil 2 e 3 Quarentena

Grupo 2 Educação Infantil é responsável por formar crianças com faixa etária de 2 anos, a fim de proporcionar o primeiro contato com o aprendizado escolar, através de um ensino lúdico, considerado super importante para as fases iniciais dos pequenos. A partir dessa etapa, a criança é estimulada para desenvolver de forma integral seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, de modo a complementar a ação da família e da comunidade.

Direcionado para crianças na faixa etária de 3 anos, o Grupo 3 da Educação Infantil tem como objetivo proporcionar momentos de aprendizagem aos pequenos, através de uma metodologia dinâmica e lúdica que prepara o aluno em seus primeiros passos, desenvolvendo as habilidades e criatividade. Essa etapa também é responsável por auxiliar no desenvolvimento integral do estudante, além de ajudá-lo a ter domínio psicomotor, cognitivo e afetivo.