Apostila deficiência intelectual com Atividades

Selecionamos nesta postagem diversas sugestões, dicas e brincadeiras com esta Apostila deficiência intelectual com Atividades.

Essa apostila de atividades foi pensado com o objetivo de fortalecer o processo de ensino aprendizagem, para que as crianças passem este período de afastamento do ambiente escolar e social da melhor maneira possível.

Confira também: 10 frases sobre deficiência que defendem a inclusão

Capa - Apostila deficiência intelectual com Atividades

Apostila deficiência intelectual com Atividades

Tais atividades a serem vivenciadas, pretendem estimular o desenvolvimento e a garantia do direito de aprender, que devem ser consolidadas pelas crianças.

Na realização destas atividades contamos com o apoio da família, parte importantíssima nesse processo!

Crie uma rotina diária, para que as crianças façam as atividades aqui sugeridas.

Para ter acesso a este material completo em PDF, confira o link a seguir:

Para imprimir

O que é Deficiência Intelectual?

A deficiência intelectual é caracterizada pelo funcionamento cognitivo que não corresponde à média esperada, ou seja, que esteja abaixo do que é considerado normal. A dúvida de pais e mães se deve aos campos que podem ser direta ou indiretamente afetados pelo desempenho cerebral da criança, por exemplo.

A questão em si não deve se pautar pela suposição, mas pela certeza de um diagnóstico que seja certificado por um profissional de saúde. Por se tratar de uma limitação que atinge determinadas habilidades da pessoa, é sempre bom lembrar que os casos devem ser analisados de forma isolada pelas peculiaridades que cada paciente tem.