A cor favorita do seu filho fala muito sobre a personalidade dele

A cor favorita do seu filho fala muito sobre a personalidade dele – A psicologia da cor nas crianças.

Qual é a cor favorita do seu filho? Acredite ou não, a psicologia da cor diz muito mais sobre nós do que pensamos … E também sobre seus filhos. As crianças pequenas querem o que querem quando querem. Você já tentou dizer a um filho “não” quando ele quer usar uma determinada peça de roupa? Essa roupa era talvez laranja da cabeça aos pés, a cor favorita do seu filho?

Se você disser não, pode causar uma birra … Ele quer usar laranja e não quer outra cor agora! Porque O que essa cor de que seu filho gosta tanto significa e o que isso diz sobre a personalidade dele?

Teoria da cor

Como adultos, podemos racionalizar as decisões com base no que sabemos ser melhor para nós, mas as crianças pequenas  vivem em um mundo próprio, onde criam as regras enquanto aprendem sobre as nossas. Isso também se aplica à psicologia da teoria das cores.

Quer saber por que as crianças ficam tão apegadas a cores específicas? As cores são como comida para as crianças. Do ponto de vista da teoria das cores, todas as crianças são atraídas pelas cores que precisam emocionalmente no momento, e não há problema se meninos ou meninas ficarem “presos” em determinadas cores como seus favoritos. Às vezes, uma determinada cor faz a criança se sentir bem porque a acalma.

Algumas cores como aqua ou azul claro podem ser calmantes, embora outras crianças possam se sentir mais atraídas por cores mais quentes, como vermelho ou laranja. Tudo depende das necessidades específicas da criança.

As cores podem ser simbólicas

Além disso, as cores podem ser simbólicas ou representativas; por exemplo, o coração representa o amor e está mais relacionado ao rosa e ao verde. Portanto, uma garota focada no amor pode querer usar seu vestido rosa de princesa na creche, mas depois na terceira série, quando ela gosta mais de unicórnios, fadas e objetos místicos, muda sua cor favorita para roxo.

Até os adultos podem mudar as preferências de cores ao longo da vida. Portanto, se uma criança parece estar presa a uma determinada cor favorita, ela pode preferir outra ao longo do tempo. Enquanto isso, aqui está um guia útil com algumas informações sobre o que a cor favorita do seu filho está dizendo sobre ele no momento.

Guia de cores e personalidade da criança

▪ Vermelho

As crianças pequenas geralmente gostam da cor vermelha porque têm força de vontade. Eles são os que querem algo e querem naquele momento. Essa cor também é geralmente preferida entre as crianças mais extrovertidas.

▪Azul

Pessoas mais calmas e serenas tendem a optar pela cor azul. Cores frias, como o azul do oceano e o céu, são calmantes. As crianças pequenas que gostam de azul provavelmente são bastante calmas.

Verde

As crianças mais tenras e amorosas costumam escolher o verde como sua cor favorita. Essas crianças tendem a buscar segurança e a serem leais às pessoas que amam. Eles tendem a ter amizades duradouras.

▪ Rosa

A cor rosa é geralmente escolhida por crianças extravagantes e brincalhões. Crianças pequenas que gostam de rosa tendem a ter muita imaginação. Diversão é a coisa mais importante para essas crianças. Essas qualidades também estão presentes em adultos que gostam dessa cor.

▪ Roxo

As crianças pequenas tendem a gostar do roxo – são artistas em ascensão! Eles tendem a sempre pensar um pouco mais, têm muita imaginação e gostam de contribuir com idéias criativas sempre que surgir qualquer tipo de conflito. Eles têm uma certa sensibilidade que outras crianças não.

▪ Laranja

As crianças que gostam de laranja tendem a ser amigáveis ​​e sociais por natureza. Os pequenos que amam a laranja geralmente gostam de ser o centro das atenções. Eles gostam de se divertir, se divertir e também, quanto mais eles olham para eles, mais eles gostam.

▪ Amarelo

Amarelo é a cor dos pensadores. As crianças pequenas que gostam de amarelo geralmente são boas em planejamento e estratégia. Mesmo que isso signifique que você sabe como organizar seus brinquedos hoje … amanhã será um pensador incrível … de vez em quando!

Preto

Sim, as crianças também podem gostar da cor preta. Esse tipo de cor sugere uma personalidade que tende ao mau humor. Embora também seja um sinal de elegância, sofisticação e sensibilidade.