Motive seus filhos a aprender com alegria e sem perder o interesse

Há crianças que de repente ou gradualmente perdem o interesse em aprender. O que eles têm que fazer os aborrece e eles vêem isso como um fardo difícil de suportar. Lição de casa é uma luta e eles não parecem querer perceber que o aprendizado é uma oportunidade maravilhosa de evoluir. Portanto, é dever dos pais ensinar os filhos a aprender com alegria.

Aprender é mágico

Aprender é quase como mágica com a mente. Quando as crianças descobrem algo novo, novos conhecimentos e novos conceitos aparecem em suas mentes e quase nem percebem, mas são. Com motivação e curiosidade para aprender, as crianças podem adquirir em suas mentes novas maneiras de ver o mundo e novas informações que não possuíam antes.

Se você deseja que seu filho comece a aprender com alegria e não o veja como um fardo, é importante que você não limite o aprendizado às paredes da escola. Embora as habilidades aprendidas pela educação formal sejam cruciais para o crescimento intelectual e social, seu filho precisa de sua ajuda para abrir o mundo das idéias.

A alegria de aprender se tornará motivação para aprender em qualquer área da sua vida, para que o sucesso seja mais do que garantido. Sua mente terá sede de conhecimento, e não há melhor maneira de evoluir do que isso!

Motive seus filhos a aprender com alegria e sem perder o interesse – Faça seus filhos felizes em aprender

  • Encha o mundo dela com a leitura. Reveze-se na leitura com seu filho mais velho ou defina um horário de leitura em família, onde todos leiam seu próprio livro. Mostre como a leitura é importante para você, preenchendo sua casa com materiais impressos: romances, jornais e até fotos com mensagens positivas.
  • Permita-me expressar sua opinião. Incentive seu filho a expressar sua opinião, a falar sobre seus sentimentos e a tomar decisões. Quando criança, você pode escolher a sobremesa depois do jantar ou ser mais velha, selecionar as roupas que deseja vestir ou as atividades extracurriculares que deseja fazer. Ele pede sua opinião sobre as decisões da família e mostra que você o valoriza acima de tudo.
  • Mostre interesse no que você gosta. Mostre entusiasmo pelos interesses do seu filho e incentive-o a explorar tópicos que o fascinam. Se ele gosta de um interesse particular, você pode motivá-lo a encontrar mais informações sobre essa coisa específica.
  • Dá oportunidades de jogo. Dê a ela oportunidades para jogos que suportam diferentes tipos de estilos de aprendizado, desde a audição e o aprendizado visual até a classificação e o seqüenciamento.
  • Apontar coisas novas que você aprende com entusiasmo. Fale sobre as diferentes maneiras de encontrar novas informações, esteja você procurando dicas de jardinagem online ou fazendo um curso online.
  • Pergunte sobre o que você está aprendendo na escola, mas não sobre os resultados dos testes. Deixe que ele saiba que o que ele aprende é mais importante que o resultado ou a pontuação de um exame. Isso ajudará você a reter inadvertidamente o que aprendeu.
  • Ajude seu filho a organizar suas coisas. Manter as coisas organizadas e organizadas o ajudará a se sentir no controle de suas coisas e de seu trabalho. Se sua tarefa (por exemplo, lição de casa) parecer muito complicada, você pode gastar mais tempo se preocupando com isso do que com o que está aprendendo. Converse com seu filho regularmente para que ele se sinta bem e não sinta muito peso.
  • Comemore conquistas, ainda que pequenas. Tirar boas notas no período escolar exige um presente especial; Terminar um livro permite ao seu filho uma hora de videogame. Oferece reforço positivo que o inspirará a continuar aprendendo e se desafiando.
  • Foco nos pontos fortes, promovendo o desenvolvimento de talentos.  Mesmo se você não passou no exame de matemática, pode ter escrito um bom poema na aula de idiomas. Além de um livro de exercícios de matemática, dê a ela um diário escrito.
  • Transforme eventos diários em oportunidades de aprendizado. Incentive-o a explorar o mundo ao seu redor, fazendo perguntas e fazendo conexões.

Seguindo essas dicas, seus filhos sentirão a alegria de aprender e perceberão a importância que isso tem em suas vidas.