Os nomes das meninas que definirão a tendência para 2020

Os nomes das meninas que definirão a tendência para 2020 no mundo – Nomes de meninas mais populares e seu significado.

Alguns pais sabem que nome vão dar ao filho antes mesmo de o conceber. No entanto, na maioria dos casos, os pais acham muito difícil optar por um nome, porque têm várias opções ou porque nenhuma proposta parece atraente o suficiente. De qualquer forma, se você espera um bebê para este 2020, dê uma olhada nos nomes das meninas que definirão uma tendência este ano.

10 nomes de meninas que estarão na moda em 2020

1. Greta

O nome deriva da voz alemã “margarida”, que é traduzida como “pérola”, embora também se refira ao nome da flor da margarida. É um nome com sonoridade alta, que denota segurança e coragem, mas também sensibilidade. Algumas de suas variantes são Gretta e Gretel.

2. Alba

Este será outro dos nomes de meninas mais populares para 2020. Ele vem do latim e originalmente se referia, por um lado, à cor branca “albus” e, por outro, ao amanhecer. Por isso, é um nome com uma grande carga emocional, perfeito para destacar qualidades como pureza, inocência e bondade.

3. Lucia

Este nome de origem latina significa “luz” ou “aquele que nasceu com a primeira luz do dia”, o que lhe confere grande otimismo, positividade e pureza. Lucia define garotas que têm luz própria e perseverantes. Algumas de suas variantes mais populares são Lucila, Luz e Luciana.

4. Carlota

O nome vem de Carla, a forma feminina do nome Carlos. Acredita-se que tenha sua origem no grego “Karl”, que pode ser traduzido como “mulher forte”. Portanto, é um nome ideal para destacar algumas características como força, extroversão e autoconfiança. Uma de suas variantes é Charlotte.

5. Estefanía

É um nome clássico que será popular novamente em 2020. Ele vem do grego e significa “o bem-coroado” e “vitorioso”. É um nome com intensa carga emocional que se refere a características como otimismo, alegria e auto-motivação, embora também faça uma piscadela na demanda e força do caráter.

6. Paula

O nome vem do latim “Paulus” e significa “o menor” ou “o pequeno”, o que o torna uma excelente opção para o menor da casa. No entanto, é um nome que também se refere a outras qualidades, como simpatia, independência e empreendedorismo. Algumas de suas variações são Paola, Paulina e Pauline, em inglês.

7. Gabriela

Esta é a variante feminina do nome Gabriel, relacionada por sua vez ao arcanjo San Gabriel. Tem uma origem hebraica, cujo significado é “força de Deus” ou “protegido de Deus”. Um nome que emana qualidades como força e tenacidade, mas também otimismo, segurança e coragem. Algumas de suas variantes incluem seu diminuto Gabi e sua forma francesa, Gabrielle.

8. Catalina

Outro nome clássico que mais uma vez define uma tendência para 2020. É um nome de origem grega que significa “puro” e “imaculado”, e é frequentemente relacionado a Santa Catalina de Siena, a patrona italiana. É um nome que adquiriu grande força ao longo da história devido às mulheres que o adotaram, portanto, confiança, segurança e coragem. Algumas de suas variantes são Katia e Caterina, em catalão.

9. Leire

É um nome muito comum no País Basco que gradualmente começou a se expandir por todo o resto do país. Em sua origem, refere-se ao mosteiro beneditino de San Salvador de Leyre, embora muitos considerem que vem do termo latino “legionarius”. De qualquer forma, é um nome muito melodioso que denota simplicidade, ideal para a princesinha da casa.

10. Celia

Sua origem não é totalmente clara. Alguns acreditam que se trata do “celi” etrusco, que significa setembro, enquanto outros consideram que se trata do latim “cælium”, que se traduz como céu. De qualquer forma, é um nome que transmite energia e segurança, mas também sensibilidade e doçura. Algumas de suas variantes são Sheila e Celina.

22 nomes de meninas que definem tendências nos anos anteriores

1. Valeria

O nome vem do latim e significa “saudável” e “corajoso”, o que o torna uma excelente opção para os pais que desejam destacar essas qualidades em seus filhos. Da mesma forma, o nome refere-se a pessoas determinadas, que não têm medo de enfrentar novos desafios e que lutam para alcançar seus projetos e metas.

2. Sofia

É um nome que vem da cultura grega. Significa “aquele que tem sabedoria”, para destacar características como inteligência, sabedoria e persistência, enquanto transmite serenidade, sensibilidade e delicadeza. Algumas de suas variantes mais comuns são Sophia e Sophie.

3. Elena

Este nome de origem grega está relacionado ao sol, portanto significa “luz”, “brilho” ou “mulher que brilha como o sol”. Também está associado à beleza e doçura, por isso é perfeito para os pais que desejam destacar essas virtudes no filho pequeno. Algumas de suas variantes são Helena, Ellen, Lena e sua versão basca, Elene.

4. Natalia

Muitos acreditam que o nome vem da raiz latina “natal”, que significa “dia do nascimento”, mas há quem considere que ele vem da cultura hebraica e que significa “aquele que cuida da vida”. De uma maneira ou de outra, é um nome precioso que transmite alegria, bondade e simplicidade, mas também inteligência e perseverança.

5. Sara

O nome vem do hebraico e significa “princesa”. É fácil pronunciar e, acima de tudo, lembrar, enquanto denota força de caráter, por um lado, e sensibilidade humana, por outro. Também transmite outras características, como constante auto-aperfeiçoamento, persistência nos objetivos e coragem para enfrentar os desafios da vida.

6. Marta

A origem desse nome não é totalmente clara, alguns o atribuem à cultura hebraica e outros ao império acadiano. Em hebraico, significa “senhora” e, em acadiana, “filha”, o que lhe confere uma impressão séria e tradicional, perfeita para pais que querem que seus filhos irradiem desde cedo uma personalidade madura e um caráter forte.

7. Noa

Acredita-se que Noa, cuja variante é Noé, vem do hebraico e significa “descanso”, “paz”, “tranquilidade” e “paz”. Um bom nome para os pais que desejam transmitir essas qualidades a suas princesinhas e destacar outras como criatividade, originalidade, perseverança e uma vontade forte.

8. Jana

Este é o diminutivo de Johana, que por sua vez é uma variante de Juana. Pensa-se que ele vem do hebraico e significa “Deus é misericordioso”, embora haja quem o atribua a uma origem eslava. É um nome bem conhecido, mas raro, que vem como um anel de dedo para os pais que querem dar à filha um nome original e diferente.

9. Eva

Este nome feminino vem do hebraico “Havva” e significa “aquele que vive” ou “aquele que dá vida”. É um nome que transmite uma grande força, provavelmente devido ao fato de ser o nome da primeira mulher na Bíblia, mas ao mesmo tempo denota sensibilidade, ternura e delicadeza. Algumas de suas variações são Evelyn e Eve.

10. Amelia

É um nome de origem alemã que definirá uma tendência neste 2019. O nome se refere a “trabalho”, por isso é perfeito para os pais que desejam enfatizar a importância da responsabilidade e do esforço em suas filhas desde tenra idade. Algumas de suas variantes são Amelie e Amélie.

11. Amaya

É um nome muito popular no país basco, mas nos últimos anos também conquistou adeptos no resto da Espanha, principalmente graças à sua sonoridade melodiosa. Amaya significa “começo do fim” e refere-se a características como carisma e força de caráter, por isso é perfeito para os pais que desejam destacar essas características em suas filhas.

12. Claudia

Claudia deriva do latim “claudius”, o nome de ilustres famílias romanas de origem Sabina que se estabeleceram em Roma em 504 aC. Em latim, Claudia significa “mulher que tem dificuldade para caminhar”, tornando-o um excelente nome para Pais que desejam transmitir a suas filhas a importância do senso de sacrifício, perseverança e esforço. Uma de suas variantes é Claudine, muito popular na França.

13. Irene

É um nome que ganhou muita popularidade na Espanha nos últimos anos, embora realmente venha do Eireno grego. Significa “paz” ou “quem tem paz”, por isso é um nome que transmite qualidades como serenidade e sensibilidade, mas também força de caráter. Uma de suas variações mais conhecidas é a Irina.

14. Martina

Esta é a variante feminina de Martin. Ambos os nomes derivam do latim e significam “consagrado ou relativo ao deus Marte”, o deus da guerra na Roma antiga. Por isso, é um nome que inspira força, perseverança e instinto empresarial, perfeito para pais que desejam que seu filho pequeno desenvolva esses traços.

15. Emma

Esse nome popular nos países de língua inglesa está ganhando cada vez mais espaço nos países de língua espanhola, mas ainda pouco se ouve, o que o torna uma excelente opção para os pais que desejam um nome incomum para seus filhos. O nome tem uma origem germânica e significa “fortaleza”, “força” e “poder”. Uma de suas variantes mais populares é a Irma.

16. Chloe

Este nome vem da cultura grega e significa “brotos verdes” ou “ervas verdes”, em homenagem à deusa da agricultura. Tem sido associada a qualidades como esperança, senso de luta, estabilidade emocional e capacidade de empreender.

17. branco

Este nome de origem germânica significa “mulher brilhante” e, na imaginação popular, foi associado a abertura mental, imaginação, simpatia, comunicação e bondade.

18. Carla

É um nome tradicional, que vem de sua versão masculina Carlos, e que está recuperando força. Tem uma origem alemã e tem sido relacionada a qualidades como autoconfiança, força emocional e espírito de luta. De fato, seu significado literal é “mulher forte e corajosa”; portanto, será um presente precioso para sua filha.

19. Maria

É um nome de origem hebraica que significa “eminente” ou “o escolhido”. É um dos nomes de meninas mais populares na Espanha, pois está fortemente ligado à religião. Talvez essa seja a razão pela qual muitos pais continuam a escolhê-lo para seus filhos pequenos.

20. Elsa

Após a grande popularidade do filme “Frozen” de Walt Disney, no qual o protagonista leva esse nome, muitos pais decidiram chamar suas filhas da mesma forma. De fato, nos Estados Unidos, onde o filme foi lançado, o número de pais que escolheram esse nome para suas filhas dobrou e tudo parece indicar que essa preferência será mantida nos próximos meses.

21. Daniela

Este nome vem do hebraico e significa “justiça de Deus”. O ano passado foi um dos nomes que estava na moda e tudo indica que este ano também continuará no topo da lista de nomes preferidos pelos pais.

22. Carmen

De acordo com um estudo publicado no ano passado pelo Instituto Nacional de Estatística da Espanha, Carmen tornou-se moda nos últimos meses, então os pesquisadores preveem que definirá uma tendência em 2016. Na verdade, é um nome de origem Latim significa “jardim de Deus” .