Um jantar em família em calma e harmonia.. É possível ?

Um jantar em família em calma e harmonia – Os jantares são tão importantes quanto o resto das refeições, mas com o estresse da vida que temos … é importante fazer uma ou outra refeição juntos. Seus filhos precisam aprender a se alimentar observando como você faz, eles precisam aprender a se alimentar … Mas a nutrição emocional deles também depende de jantar ao seu lado.

Um jantar em família em harmonia é a melhor maneira de pais e filhos permanecerem juntos e fortalecerem o vínculo emocional. Quando as crianças que crescem em um ambiente familiar unido e fortalecido constroem fortes relações sociais e crescem com um melhor autoconceito de si mesmas. As crianças que jantam com a família têm melhores notas e se dedicam mais à leitura e à lição de casa.

Um jantar em família em calma e harmonia

O jantar em família é possível se algumas estratégias forem levadas em consideração. A partir de agora, preocupe-se em criar um bom ambiente familiar no qual seus filhos desfrutem não apenas da comida, mas também da família.

Planejar

Planeje as noites, crie um plano de jantar em família e envolva seus filhos nas rotinas de jantar. Eles podem ajudá-lo com isso e se você pensa em jantar com antecedência, por exemplo, no domingo à noite, pode pensar em jantar a semana toda … você  economizará tempo e seus filhos poderão lhe dar idéias. Com receitas rápidas, será mais do que suficiente.

Limpo

Depois do jantar, você geralmente limpa a mesa e os potes que foram usados ​​para o jantar, por isso é ideal para seus filhos ajudá-lo. É uma maneira de passar tempo juntos e também começar a ter suas próprias responsabilidades dentro de casa.

Um jantar em família em calma e harmonia.. É possível ?

Compartilhe

Compartilhe as experiências do dia com seus filhos. Reserve um tempo para conversar e conversar sobre coisas que aconteceram durante o dia. Pergunte aos seus filhos as situações que os fizeram felizes naquele dia e compartilhe os seus também. Também é um bom momento para conversar sobre as coisas que podem lhe preocupar.

É uma boa ideia conversar sobre as coisas que lhe interessam, pois assim seus filhos sentirão que é o lugar para poder conversar sobre o que os preocupa. Você encontrará um momento de apoio e comunicação na hora do jantar, onde a empatia e o respeito são a base da harmonia familiar. Ele perceberá que você é um bom time e que se ajuda.

Dicas para fazer acontecer

Se você realmente quer um jantar em calma e harmonia, não esqueça:

  • Estabeleça uma rotina de jantar em que todos saibam a hora que começa e termina, para que todos ajustem suas atividades diárias com esse cronograma.
  • Desligue os dispositivos móveis: televisão, computador ou telefone durante o jantar. É a única maneira de manter uma boa comunicação com respeito e atenção.
  • Faça um momento feliz.
  • Converse com seus filhos sobre nutrição alimentar e nutrição da alma.
  • Tente isso pelo menos uma vez ao dia, quando você come ou janta juntos.
  • Aproveite o tempo para jantar ou comer juntos para ensinar aos seus filhos educação e boas maneiras.

É importante que esses momentos sejam dados em família para construir um vínculo forte e desfrutar de hábitos saudáveis. Ensine aos seus filhos duas coisas essenciais para a vida: coma bem e tenha uma conexão positiva com a família.