Nomes de meninos mais populares e seu significado para 2020

Nomes de meninos mais populares e seu significado para 2020 – Se você tem nomes diferentes em mente ou, inversamente, que não gosta de nenhum, escolher o nome de uma criança é sempre uma decisão complicada. 

No entanto, um bom ponto de partida pode ser avaliar os nomes que definirão a tendência para o ano do nascimento da criança. Na etapa infantil, propomos alguns dos nomes que serão ouvidos neste 2020.

10 nomes de meninos que estarão na moda em 2020

1. Mateus

É um nome de origem hebraica que significa “presente de Yahweh” ou “presente de nosso senhor”, o que a torna uma excelente opção para pais que consideram seus filhos um presente divino. Mateo destaca qualidades como simplicidade, solidariedade, humanismo e perseverança. Algumas de suas variantes são Matías e Mateu, em catalão.

2. Antonio

Este nome clássico nunca sai de moda, não é em vão o segundo nome mais registrado na Espanha. Tem uma origem grega, que por sua vez deriva do latim “Antonius”, que significa “alguém que enfrenta seus adversários” e “corajoso”. É um nome que emana força de caráter e segurança, perfeito para pais que desejam destacar essas qualidades em seus filhos.

3. Alejandro

O nome tem origem grega e significa “o protetor”, “o defensor” ou “o salvador”. É um nome que ganhou força ao longo da história graças a quem o adotou, como Alexandre, o Grande, e que emana segurança, perseverança e autoconfiança. Algumas de suas variantes são Alexander, Alexandro e Alexandre.

4. Jorge

É um nome que vem do grego “Georgos” que se traduz como agricultor ou jardineiro. Por isso, Jorge significa “o jardineiro”. Uma opção para os pais que desejam destacar qualidades como simplicidade e sensibilidade nos filhos, embora o nome também se refira a características como perseverança, esforço e comprometimento.

5. Gabriel

Este é um nome de origem hebraica que deriva da raiz “jibril”, que significa “Deus é minha força” ou “homem de Deus”. Suas origens estão relacionadas ao arcanjo Gabriel, conhecido por sua beleza e força. De fato, é um nome que emana sensibilidade e ternura, mas também empreendedorismo e decisão firme. Algumas de suas variações são Grabiel e Biel, em catalão.

6. Diego

É outro nome clássico que definirá a tendência em 2020. O nome deriva do hebraico “Ya’akov”, que significa “mantido pelo calcanhar”. Por isso, ele frequentemente se relaciona com Jacó, um dos patriarcas da Bíblia. Geralmente está relacionado à inteligência, astúcia e sabedoria.

7. Dario

É um nome de origem persa que é traduzido por “quem possui o bem”, “aquele que mantém o bem” e “aquele que protege contra o mal”. É um nome que transmite coragem, coragem e segurança, mas também se refere à criatividade, sensibilidade e ternura humanas. Algumas de suas variantes são Darius, Dariu e Dari.

8. Joaquin

O nome vem do hebraico e significa “Javé edificará e edificará”. Um nome perfeito para os pais que desejam destacar em seus filhos a independência, autonomia e capacidade de superar a adversidade. O nome também transmite simplicidade e sensibilidade. Outras variantes são Chuaquín, Jokim, Joaquim e Quim.

9. Enrique

É um nome de origem germânica, que vem do alemão “Heinrich”, formado pelas raízes “haim”, que significa morada, casa e país, e “rico”, traduzido por mestre, chefe e líder. Portanto, Enrique se refere ao “dono da casa” ou ao “chefe do país”. Aqueles que levam esse nome geralmente são pessoas progressistas e perfeccionistas por natureza. Algumas de suas variantes são Enric, Aique e Henrike, em basco.

10. Bruno

É um nome de origem germânica que definirá uma tendência em 2020. Vem do termo “brünne”, traduzido por “peitoral” ou “concha”. É um nome que emana sabedoria, inteligência e astúcia, perfeito para pais que desejam destacar essas qualidades em seus filhos. Algumas de suas variações são Bru e Bruce.

__________

21 nomes de meninos que definem tendências nos anos anteriores

1. Lucas

Lucas tem origem greco-romana e significa “quem está acima de todas as raças” ou “quem brilha”.  É um nome que transmite uma grande força de caráter combinada com uma certa dose de sensibilidade e bondade. Algumas de suas variantes mais conhecidas são Luc, Lucke, Luca e Lluc.

2. Pablo

Este nome tem uma longa história que remonta ao uso do termo latino “Paulus”, que significa “homem pequeno” ou “humilde”. Por isso, relaciona-se a qualidades como humildade, simplicidade e bondade, o que a torna uma excelente aposta para os pais que desejam destacar essas características em seus filhos. Algumas de suas variações são Paulo, Paolo e Paul.

3. Hugo

Esse é outro nome de criança que definirá uma tendência em 2019. Vem da cultura germânica e significa “homem com inteligência e perspicácia”. Portanto, geralmente está relacionado a pessoas sábias, com uma personalidade madura e um caráter forte, que sabem o que querem e lutam para alcançá-lo.

4. Martin

Acredita-se que esse nome venha dos povos Hunan e do deus Marte. Significa “aquele que é devotado a Marte” ou “guerreiro”, portanto , está relacionado a características como perseverança e perseverança, criatividade, vontade forte e capacidade de realizar novos objetivos e metas na vida. Outras variantes são Martí e Marty.

5. Sebastian

É um nome masculino de origem grega que significa “reverência” ou “honra”. Um nome antigo que ressurge neste 2019 como um dos favoritos dos pais que desejam destacar em seus filhos qualidades como alegria e bom humor, empatia, capacidade de fazer amizade com facilidade e bondade.

6. Nicholas

Aqueles que levam esse nome caracterizam-se por serem pessoas empreendedoras e arriscadas, com idéias claras, perfeccionistas e exigentes que não param até alcançarem o que se propuseram a fazer. O nome vem da cultura grega e significa “a vitória do povo”. Algumas de suas variantes são Nicolau, Nikolas e Nick.

7. Manuel

O nome Manuel vem dos termos hebraicos “Enmmanu” e “El”, que significam “o homem que está sempre com Deus” ou “Deus está entre nós”. É um nome que transmite otimismo, compreensão e empatia, além de uma certa dose de força de caráter, coragem e autoconfiança. Entre suas variantes estão Enmanuel, Emanuel e Manolo.

8. Felipe

Felipe vem do latim “Philippus”, que por sua vez tem sua origem no grego “Philippos”, composto pelo termo “philo”, que significa “amor” e “hipopótamo”, que se traduz em “cavalo”. Portanto, Filipe significa “amante do cavalo” ou “amor ao cavalo”. Um nome que se destaca por sua grande força interior e seu senso de justiça.

9. Carlos

Vem da cultura alemã e significa “homem livre”, o que a torna uma boa opção para os pais que desejam destacar a sensação de liberdade em seus filhos. Além disso, é um nome que transmite uma grande força de caráter, além de um grande senso de dever e responsabilidade. Algumas de suas variantes são Carles e Carl.

10. Daniel

É um nome de origem hebraica e significa “justiça de Deus”. Foi um dos nomes infantis mais populares deste ano e tudo indica que continuará a definir uma tendência em 2017. Daniel denota qualidades como generosidade, responsabilidade, bondade e autoconfiança. Também inspira sensibilidade e doçura.

11. Jose

Este nome de origem hebraica há anos é muito popular na Espanha e em outros países de língua espanhola. Significa “abundância”, mas também se refere à humildade e ao senso de humanidade, por isso é perfeito para os pais que desejam transmitir essas características aos filhos. Algumas de suas variantes são Josep, Joseph e Xosé.

12. David

Ao longo deste ano, muitos pais optaram por esse nome para seus filhos e tudo indica que ele continuará a definir uma tendência em 2018. David é um nome de origem hebraica e significa “aquele que é amado” ou “escolhido por Deus” . É geralmente associado a qualidades como inteligência, perseverança e astúcia.

13. Adrian

Nos últimos anos, tornou-se um dos nomes mais famosos da Espanha, e tudo indica que continuará assim em 2017. O nome tem uma raiz latina, relacionada ao Mar Adriático, que significa “aquele que vem do mar” “Ou” nascido em Adria. ” Algumas de suas variantes são Adriano, a versão francesa Adrien e a versão catalã, Adriá.

14. Álvaro

Este nome, com muita história por trás, voltará à moda em 2017. É um nome de origem nórdica que significa “o todo prudente” ou “guardião”. Geralmente está relacionado à sanidade, bom senso e prudência, por isso é perfeito para os pais que desejam destacar essas qualidades em seus filhos.

15. Santiago

Esse nome define tendências há anos e tudo parece indicar que continuará sendo. Santiago é um nome de origem hebraica e latina, vem de “Sant Yago”, uma variante do latim “Jacomu” e do hebraico “Ya’akov”. Uma de suas variantes mais populares é o Tiago, que também é muito popular em algumas partes da Espanha.

16. Unai

É um dos nomes mais populares do País Basco. De fato, é uma palavra que significa “pastor”, uma opção perfeita para pais que desejam destacar qualidades como independência, perseverança e esforço. Aqueles que levam esse nome também são considerados defensores naturais de causas justas e excelentes colaboradores.

17. Marco

É um nome de origem italiana que vem do latim e está intimamente relacionado à mitologia romana, pois significa “consagrado a Marte”, o deus da guerra. É um nome muito forte que transmite responsabilidade e força de caráter, mas também inspira bondade. De fato, é o nome que o jogador de futebol Sergio Ramos e Pilar Rubio escolheram para o filho.

18. Neizan

Esta é a versão de Nathan, um nome anglo-saxão de origem hebraica que significa “dom de Deus”. Esse nome tem sido associado à sensibilidade, inteligência e nobreza, mas também há quem o associe a pessoas atentas, atenciosas e reservadas. Nos últimos meses, esse nome ganhou popularidade e tudo indica que continuará a definir uma tendência em 2016.

19. Javier

Esse nome é muito antigo, mas a verdade é que não sai de moda e, de tempos em tempos, volta a estar entre os favoritos dos pais. De fato, é um nome de origem basca que significa “casa nova” ou “castelo”. Geralmente é associado a pessoas intuitivas de grande vontade, por isso é perfeito para pais que desejam destacar essas características em seus filhos.

20. Thiago

É um nome masculino de origem bíblica e de origem hebraica que significa “Deus nos recompensará”. É derivado do nome português Santiago e por alguns meses se tornou um dos nomes preferidos por muitos pais na Espanha.

21. Arturo

Este nome celta, que pode ser traduzido como “urso forte”, sempre foi o favorito de muitos pais, mas agora o Instituto Nacional de Estatística da Espanha diz que definirá uma tendência ao longo deste ano.