Alfabetização das crianças

A alfabetização de crianças vem sendo debatida há muito tempo. Quando é a hora de começar o ensino das crianças? Qual é o melhor método de ensino? Essas vêm sendo perguntas constantes sobre o assunto.

A alfabetização deve começar desde antes da escola. Os pais devem incentivar as crianças a gostarem de estudar, dando a elas atividades simples de pintura, colagem e, até, a leitura de histórias deve ser essencial as crianças assim como a ida em pré-escolas para que criança vá se acostumando com essa rotina.

Antes, a criança entrava no ensino fundamental a partir dos 7 anos. Hoje é obrigatória a matrícula na educação infantil de crianças que completam 4 ou 5 anos até 31 de março do ano em que ocorrer a matrícula.

O aprendizado começa desde o nascimento do bebê e esse desenvolvimento deve ser prosseguido com a escrita e leitura na entrada no ensino fundamental.

A metodologia de ensino vem evoluindo conforme o desenvolvimento mundial. Hoje em dia existem formas diferentes para se chegar à alfabetização, metodologias que ainda são discutidas e implantadas no dia a dia dessas crianças.

Atividades para Alfabetização: