150 Atividades para Alfabetização

Selecionamos nesta postagem 150 Atividades para Alfabetização, prontas para imprimir e aplicar em alunos das series iniciais. São excelentes recursos para trabalhar em sala de aula ou como tarefa para casa.

A leitura e a escrita exercem influência para uma formação crítica do educando, além de possibilitar uma participação democrática na sociedade, alfabetizar é muito importante mas nem sempre é fácil, para auxiliar o seu trabalho selecionamos várias sugestões de atividades de alfabetização educativas para imprimir.

O termo alfabetização faz referência ao processo mediante o qual uma pessoa pode aprender a ler e a escrever, duas atividades ou funções que lhe permitirão se comunicar com o resto dos seres humanos a um nível mais profundo e abstrato.

150 Atividades para Alfabetização

A alfabetização é muito importante para que uma pessoa possa desenvolver ao máximo suas capacidades e isto não quer dizer que uma pessoa analfabeta não possa levar adiante sua vida, sim é verdade que lhe custará bem mais conseguir um bom trabalho mas principalmente poder se comunicar com outros já que não saberá ler nem expressar por escrito suas ideias.

Outras atividades:

150 Atividades para Alfabetização

Um único documento uma apostila com mais de 150 atividades prontas para impressão; são atividades variadas para trabalhar leitura e interpretação, associação de ideias e ortografia.:


150 Atividades para Alfabetização

Se gostou da postagem, não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais e também deixe um comentário aqui em nosso site com sua opinião e sugestões para outras postagens.

 Curta e Compartilhe com seus amigos: @SÓ ESCOLA