Atividades para prática de leitura e produção textual

Selecionamos nesta postagem Atividades para prática de leitura e produção textual, prontas para imprimi e trabalhar com alunos do ensino fundamental. Excelente recurso organizada em uma apostila com mais de 480 páginas.

O domínio da língua, oral e escrita, é fundamental para a participação social efetiva, pois é por meio dela que o homem se comunica, tem acesso à informação, expressa e defende pontos de vista, partilha ou constrói visões de mundo, produz conhecimento. Por isso, ao ensiná-la, a escola tem a responsabilidade de garantir a todos os seus alunos o acesso aos saberes linguísticos necessários para o exercício da cidadania, direito inalienável de todo. (BRASIL, 1998. Pg.21.).

 Por essas razões, o presente trabalho, composto de sugestões de atividades, está organizado da seguinte forma: apresentação do gênero a ser estudado, proposta de produção inicial, trabalho de compreensão do texto, proposta de avaliação final, seguida de sua grade de correção. Cabe ressaltar, que é na produção inicial que o professor identificará que atividades poderão ser utilizadas com seus alunos e poderão escolher a que melhor atende as necessidades de seu grupo.

Esperamos que esse material possa contribuir para as práticas de sala de aula e o desenvolvimento das capacidades de linguagem dos alunos

Atividades para prática de leitura e produção textual em PDF

Este material foi elaborado pela (Prefeitura de Itatiba – http://www.itatiba.sp.gov.br).


Atividades para prática de leitura e produção textual

Atividades para prática de leitura e produção textual

Se gostou da postagem, não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais e também deixe um comentário aqui em nosso site com sua opinião e sugestões para outras postagens.

 Curta e Compartilhe com seus amigos: @SÓ ESCOLA