Lições que devemos aprender com os pequenos grandes mestres


As crianças são as que mais se aproximam dos seres de luz, das quais devemos aprender e devemos nos alimentar através de sua inocência, suas ocorrências e seu modo particular de ver a vida.

É claro que devemos ensinar aos nossos filhos o que acreditamos serem as ferramentas para torná-los tão felizes quanto possível, mas a realidade é que se tirarmos desses pequenos as lições que eles nos dão através de seus atos e palavras, o mundo provavelmente seria algo mais próximo de um lugar de união e harmonia.

Lições que devemos aprender com os pequenos grandes mestres

Quais são os ensinamentos que as crianças nos oferecem?

Divirta-se

Para as crianças, sua vida gira em torno de diversão, tudo é um jogo, eles têm a facilidade de rir em voz alta e, muitas vezes, infectar adultos. Um dia sem diversão, um dia chato é quase inadmissível na vida de uma criança.

Jogando

Muitas vezes os adultos esquecem de se divertir, fazemos da nossa vida uma rotina, onde não há novidade, onde não há entusiasmo, onde nada nos motiva, até mesmo permitindo que o nosso dia termine sem sequer sorrir.

Seja persistente

As crianças geralmente não desistem, insistem, insistem até conseguirem o que querem.

Quantas vezes nós adultos desistimos? Quantas vezes dizemos que não posso mais, não tentarei novamente, isso é muito complicado para mim?

Perdoando facilmente

Quando vemos duas crianças brincando, provavelmente em algum momento as vemos brigando por algum brinquedo ou porque uma delas foi atacada pela outra, mas depois de minutos as vemos jogando como se nada e sendo as amigas costumeiras.

Eles sabem como perdoar

Para os adultos, é difícil para nós perdoar, é difícil para nós esquecermos, é difícil para nós nos relacionarmos da mesma maneira com outra pessoa após uma agressão ou uma queixa.

Seja curioso

As crianças têm essa capacidade de ver o mundo com olhos curiosos, descobrindo, observando, os detalhes, cores, formas, sons, qualquer coisa chama sua atenção e os faz vibrar.

Enquanto os adultos provavelmente passam todos os dias ao lado de uma obra de arte e nem percebem sua cor.

Seja autêntico

Os pequenos não estão esperando para filtrar o que pensam, são espontâneos e autênticos, dizem o que sentem e o que pensam.

Adultos afogamos nossas palavras, mantemos o silêncio mesmo com nós mesmos, nos limitamos a dizer e até a sentir.

Seja inocente

Nas crianças, vemos a face da inocência e bondade, as crianças não têm a malícia que se desenvolve ao longo do tempo, não entendem duplos significados, falsidade ou hipocrisia.

Quando nos afastamos da infância, adquirimos “habilidades” e “conhecimento” que nos fazem desconfiar, ser cautelosos e ver o mundo com um vidro mais opaco.

Viver o presente

As crianças naturalmente se concentrar no que eles estão fazendo naquele momento, sem pensar sem foco sobre o que fizeram ontem ou o que vai no dia seguinte, se você está desenhando, eles estão focados nele, se jogando sua mente está lá, esse jogo.

Provavelmente este é o maior ensinamento que as crianças podem nos dar, vivendo no presente, não gastando nossos pensamentos nas coisas que aconteceram e não podemos modificar ou passar a maior parte do tempo pensando em tempos futuros, enquanto nossa realidade, que é nosso presente, Passa sem que percebamos.

À medida que crescemos, nossa mente fica contaminada, adquirimos preconceitos, nos adaptamos às sociedades, aprendemos ferramentas que não facilitam a vida para nós, mas nos limitam. Vamos aprender com os pequenos e protegê-los, cuidando dessa conexão que eles ainda mantêm, o que nos faz supor que temos mais ideia do que estamos aqui quando somos crianças.

____

Fique sempre por dentro das nossas postagens e se gostou da postagem “Lições que devemos aprender com os pequenos grandes mestres”, não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais e também deixe um comentário aqui em nosso site com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Curta e Compartilhe com seus amigos: @SÓ ESCOLA.


Qualifique está postagem