Rapaz se forma na mesma universidade onde trabalhou como faxineiro

Rapaz se forma na mesma universidade onde trabalhou como faxineiro – Um rapaz de 29 anos de idade se formou no curso de enfermagem em uma universidade de Nova York, nos Estados Unidos. A história de Frank Baez, no entanto, está chamando atenção por um motivo pra lá de especial: o universitário trabalhou por 10 anos como faxineiro na instituição, a Faculdade de Enfermagem Rory Meyers. O estudante recebeu o diploma na última sexta-feira (17/05/2019).

No período em que trabalhou na instituição, a partir de 2009, Baez era responsável pela limpeza dos banheiros e corredores. Para concluir o curso, o rapaz apostou em um programa de formação acelerada, que permitiu que ele finalizasse a graduação em apenas 15 meses. O incentivo partiu das enfermeiras da faculdade.

Em entrevista à imprensa, o recém-formado revelou que imigrou para os Estados Unidos vindo da República Dominicana quanto tinha apenas 15 anos. Ele se candidatou ao trabalho para ajudar no sustento da família. Na época, ele mal sabia falar inglês, mas relembra que ficou apaixonado pela profissão de enfermagem ao acompanhar o dia a dia das pessoas que trabalhavam no hospital universitário: “Enquanto eu trabalhava junto com os enfermeiros, percebi que queria ser como eles”, contou. Ele também foi a primeira pessoa de sua família a se formar numa faculdade.

___

Rapaz se forma na mesma universidade onde trabalhou como faxineiro

Fique sempre por dentro das nossas postagens e se gostou da postagem “Rapaz se forma na mesma universidade onde trabalhou como faxineiro“, não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais e também deixe um comentário aqui em nosso site com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Curta e Compartilhe com seus amigos: @SÓ ESCOLA.