Lego lança linha sustentável com plástico feito a partir de cana de açúcar

Lego lança linha sustentável com plástico feito a partir de cana de açúcar – A empresa de brinquedos dinamarquesa Lego, revelou uma nova gama de peças feitas de plástico à base de cana-de-açúcar. A coleção, que incluirá árvores, arbustos e folhas, estará disponível para venda no final deste ano.

O plástico de polietileno à base da planta utilizado na confecção dos novos brinquedos botânicos é feito com etanol extraído de cana de açúcar de origem sustentável. Tão flexível quanto durável, o material é praticamente idêntico a outros plásticos atualmente utilizados pelo Lego, mas, embora não inteiramente biodegradáveis, podem ser repetidamente reciclados.

Este é um ótimo primeiro passo no nosso ambicioso compromisso de fazer todos os tijolos Lego usando materiais sustentáveis”, disse Tim Brooks, vice-presidente de Responsabilidade Ambiental do Grupo Lego. “Queremos ter um impacto positivo no mundo que nos rodeia e estamos trabalhando arduamente para fazer produtos de brincar para crianças usando materiais sustentáveis”.

No momento, os elementos de polietileno compõem apenas entre 1-2% dos produtos da marca de brinquedos, mas a empresa comprometeu-se a usar materiais sustentáveis em seus principais brinquedos e embalagens (e para alcançar zero desperdício em suas operações) até 2030. Também colaborou com WWF para lançar uma campanha para incentivar o uso e a demanda de bioplásticos e se juntou à Aliança Bioplastic Alimentação para apoiar uma abordagem considerada para abastecer as matérias-primas necessárias para a produção.