O tempo de descanso é uma prioridade

O tempo de descanso é uma prioridade – Simplificar a programação familiar pode reduzir a sensação frenética de estar sempre em movimento. As crianças cheias de trabalho escolar, atividades extracurriculares ou esportes a cada dia geralmente desenvolvem ansiedade e se tornam estressadas e caóticas, já que falta o tempo livre para respirar, para brincar realmente e explorar a criativamente. O brincar sem se preocupar com o tempo deixa a criança livre em para desenvolver a criatividade e autocontrole, além de estar desenvolvendo também várias habilidades cognitivas.

Ao simplificar, podemos nos concentrar naquilo que realmente valorizamos, não apenas em passar nossos dias reagindo a tudo que o mundo nos lança e perdendo horas com aparelhos eletrônicos e internet. Ter menos brinquedos beneficia a imaginação de uma criança e a sensação de calma, ter brinquedos mais simples, proporciona a criatividade da criança em desenvolver brincadeiras.

A simplificação é um processo contínuo, não algo que pode ser concluído em uma tarde ou fim de semana. Leva tempo para reduzir posses, mudar hábitos e desenvolver novos ritmos. Não é fácil mudar de hábito quando toda a sua família está acostumada a se mover à velocidade da luz. Comece devagar, com pequenas mudanças e um olhar para o que você quer que sua vida familiar seja.

___

O tempo de descanso é uma prioridade.

Fique sempre por dentro das nossas postagens e se gostou da postagem “O tempo de descanso é uma prioridade”, não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais e também deixe um comentário aqui em nosso site com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Curta e Compartilhe com seus amigos: @SÓ ESCOLA.