Formas em que os pais podem promover a bondade em crianças

Formas em que os pais podem promover a bondade em crianças – 3 chaves para ensinar as crianças mais bondade.

Nossa sociedade precisa que sejamos mais amigáveis, que entre nós percebamos que somos seres sociais e que precisamos nos ajudar de maneira altruísta a podermos conviver bem. Ao mesmo tempo, é necessário estar ciente de que atacar outras pessoas nunca será bom nem para elas nem para si mesmo.

Infelizmente, atualmente, tanto crianças quanto adultos geralmente têm comentários desagradáveis. Vivemos em uma era superficial, onde fotos e publicações na Internet frequentemente têm comentários quase instantâneos e anônimos de estranhos e conhecidos. Essas reações podem ser rudes, você já leu algum desses comentários? Provavelmente sim. É importante que os pais ensinem os filhos a serem gentis com os outros e o que significa ser gentil.

A sociedade precisa de mais bondade

Julgar os outros parece ser uma atividade que todo mundo pratica … é fácil postar comentários sobre outras pessoas, quem quer que sejam. A crueldade não é nova; Isso é feito desde os tempos antigos. Mas hoje, a facilidade, velocidade e anonimato virtual, fazer as pessoas podem fazer julgamentos sobre os outros são sem precedentes. As crianças estão aprendendo o que vêem ao seu redor.

As crianças se concentram no presente e não pensam muito sobre as consequências do futuro, de modo que podem não perceber os efeitos completos de comportamentos como o mal, a exclusão ou o bullying em outras crianças. Eles são por natureza egocêntricos, isso significa que eles nem sempre podem se colocar no lugar de outra pessoa ou fazer um esforço consciente para pensar sobre como outra pessoa pode sentir, isto é, ter empatia.

Isso não significa, no entanto, que as crianças sejam naturalmente más. Na verdade, as crianças são programadas para ter empatia pelos outros e querem ajudar. Pais, cuidadores, professores e outros adultos podem tirar proveito desses instintos naturais e encorajar as crianças a pensar sobre os sentimentos de outras pessoas antes de agir e ensiná-las a praticar a bondade em suas vidas diárias.

Formas em que os pais podem promover a bondade em crianças
Para incentivar a bondade das crianças, é importante incorporar algumas dessas práticas às suas rotinas diárias:

Seja bom para os outros. As crianças precisam de lembretes sobre como se colocar no lugar de outra pessoa. Diga ao seu filho para pensar antes de dizer algo sobre alguém … Como ele se sentiria se descobrisse que outra pessoa estava tirando sarro dele ou criticando-o por não saber como fazer algo certo? Você gostaria que alguém a elogiasse por tentar ou rejeitá-la por não fazer algo? Você gostaria que alguém a parabenizasse por algo que faz ou gostaria que alguém tirasse sarro do que você faz? Ensinar empatia é uma parte fundamental do ensino da bondade das crianças.

Se você não vai dizer algo legal, é melhor calar a boca. Não diga nada se você não tem nada de bom para dizer sobre alguém é necessário que as crianças aprendam. Ensine seu filho a se acostumar a dizer coisas boas, isto é, o tipo de coisa que faria alguém se sentir bem em vez de ficar triste. Ensine seu filho a não dizer nada quando ele tiver uma opinião negativa sobre algo.

Use palavras amáveis É uma boa ideia fazer com que as crianças tenham o hábito de serem amigáveis ​​e dizer algo de bom para alguém. Você terá que ser um bom exemplo e ser gentil com as pessoas com quem você interage ao longo do dia. Deixe seu filho ver como você diz coisas boas para outras pessoas … seja o comportamento que você quer ver em seu filho sobre bondade.

_________

Formas em que os pais podem promover a bondade em crianças

Fique sempre por dentro das nossas postagens e se gostou da postagem “Formas em que os pais podem promover a bondade em crianças”, não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais e também deixe um comentário aqui em nosso site com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Curta e Compartilhe com seus amigos: @SÓ ESCOLA.