Ideias de Máscaras, Orelhas e Viseiras para a Páscoa


Ideias de Máscaras, Orelhas e Viseiras para a Páscoa – A Páscoa é uma celebração cristã comemorada anualmente ao domingo, conhecido como Domingo de Páscoa. É uma festa móvel, ou seja, a data de comemoração varia dependendo do ano. Porém, por norma, costuma acontecer entre os dias 22 de março e 25 de abril.

Esta é considerada uma das festas mais importantes para os cristãos, pois celebra a ressurreição de Jesus Cristo. Ela marca o fim da chamada Semana Santa, que se inicia no Domingo de Ramos e termina no domingo seguinte.

Durante toda a semana há procissões e cerimônias especiais, sobretudo na quinta e na sexta-feira, conhecida como Sexta-feira Santa ou Sexta-Feira da Paixão (que marca a morte de Cristo na cruz). É no Sábado de Aleluia que é proclamada a ressurreição.

Origem da Páscoa Cristã

De acordo com o Novo Testamento, depois de ser crucificado e morrer na cruz, o corpo de Jesus Cristo foi colocado em um sepulcro, onde permaneceu por três dias até a sua ressurreição.

Tudo isto ocorreu quando os judeus estavam comemorando a sua própria Páscoa, que é uma das grandes festas da religião judaica.

Para os cristãos, a Páscoa ganhou um novo significado, pois celebra a ressurreição de Cristo e trata da passagem da morte para a vida.

Ideias de Máscaras, Orelhas e Viseiras para a Páscoa

Ideias de Máscaras, Orelhas e Viseiras para a Páscoa

Fique sempre por dentro das nossas postagens e se gostou da postagem “Ideias de Máscaras, Orelhas e Viseiras para a Páscoa”, não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais e também deixe um comentário aqui em nosso site com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Curta e Compartilhe com seus amigos: @SÓ ESCOLA.


Qualifique está postagem