7 massagens para aliviar o desconforto do seu bebê

7 massagens para aliviar o desconforto do seu bebê – Como acalmar o desconforto do seu bebê com uma leve massagem nos pés? Conheça um pouco sobre a magia das massagens nos pés.

Os bebês geralmente adoecem com frequência ao longo do ano. Na verdade, estima-se que um bebê saudável fica doente de 6 a 8 vezes por ano, o que é em grande parte devido ao fato de que seu sistema imunológico ainda é muito imaturo, por isso é mais vulnerável à infecção por bactérias e vírus no ambiente .

Às vezes são doenças graves, como infecções respiratórias, que são muito comuns nessas idades, mas outras vezes são doenças temporárias simples, como dor de estômago ou constipação. Nos últimos casos, a reflexologia pode ser útil para aliviar o desconforto dos bebês.

7 massagens para aliviar o desconforto do seu bebê

A reflexologia dos pés é uma técnica terapêutica muito antiga que se baseia na estimulação de certos pontos dos pés, denominados zonas reflexas, a que correspondem cada uma das partes ou órgãos do corpo. De acordo com essa técnica, apenas massagear as áreas reflexas que correspondem ao órgão afetado pode fazer com que os bebês se sintam melhor.

Aqui estão algumas massagens que você pode aplicar ao seu bebê para aliviar algumas doenças comuns, embora seja importante que você saiba que essas técnicas não substituem a atividade médica profissional.

1. Massagem na ponta dos dedos

Apenas onde os dedos terminam, na ponta, estão as áreas de reflexos ligados à cabeça e aos dentes do bebê. Portanto, uma massagem leve nesta área pode ser muito eficaz quando a criança está recebendo seus primeiros dentes e suas gengivas doem.

2. Massagem na base dos dedos dos pés

A base dos dedos do pé é o reflexo da zona do seio, uma pluralidade de cavidades que estão localizados em ambos os lados do nariz e na sua parte superior, e envolvidas, entre outras funções, a respiração e cheirar Ao aplicar um pouco de pressão nessa área, você pode ajudar o bebê a respirar melhor quando estiver congestionado por via nasal.

3. Massagem na parte superior da sola

As doenças respiratórias são uma das mais comuns em bebês, por isso será muito útil saber como aliviar o congestionamento em seu bebê e ajudá-lo a expelir o muco. A solução é simples: basta dar-lhe uma massagem no topo da sola do pé, logo abaixo de onde os dedos começam, já que esta é a área dos reflexos dos pulmões.

7 massagens para aliviar o desconforto do seu bebê
7 massagens para aliviar o desconforto do seu bebê

4. Massagem no centro superior da sola

Neste ponto, o plexo solar é refletido, uma rede nervosa que fica atrás do abdômen e que intervém em muitas das funções metabólicas do bebê. Uma leve massagem nesta área, exercendo alguma pressão enquanto suavemente movendo os dedos de forma circular, pode aliviar a tensão na área do plexo solar, ajudar a irritabilidade calma e estimular o funcionamento do sistema gastrointestinal.

5. Massagem na parte média superior da sola

A zona reflexa do abdome superior está localizada na parte média superior da sola do pé. Portanto, se o seu bebê estiver constipado e tiver desconforto abdominal por essa causa, você poderá ajudá-lo a liberar essa tensão aplicando uma massagem suave no sentido horário nessa área.

6. Massagem na parte central inferior da sola

Sem dúvida, esta é uma das massagens mais úteis, já que nesta área está localizada a zona reflexa do abdome inferior. Portanto, se seu bebê sofre com problemas de gases e intestinos com freqüência, você pode fazer uma leve massagem nessa área para ajudar a expelir os gases e facilitar o trânsito intestinal.

7. massagem do calcanhar do pé

A área pélvica e a parte superior das pernas do bebê são refletidas no calcanhar do pé. Portanto, se seu bebê tiver desconforto nessa área ou se seus músculos da perna doerem, você poderá fazer uma massagem circular na área do calcanhar para ajudar a acalmar a dor.

_____________

Pontos de pressão de reflexologia podal em bebês

Pontos de pressão de reflexologia podal em bebês

_____________

7 massagens para aliviar o desconforto do seu bebê

Fique sempre por dentro das nossas postagens e se gostou da postagem “7 massagens para aliviar o desconforto do seu bebê”, não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais e também deixe um comentário aqui em nosso site com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Curta e Compartilhe com seus amigos: @SÓ ESCOLA.