Trate seus filhos como você gosta de ser tratado

Trate seus filhos como você gosta de ser tratado – “Trate os outros como você quer ser tratado” é um princípio de moralidade que muitos pais se esquecem de aplicar com seus filhos. Pensando que eles têm poder sobre as crianças, eles esquecem que eles não têm poder sobre eles, o que eles têm é a responsabilidade de transformar esses preciosos filhos em adultos bem-sucedidos. Através do seu próprio exemplo e com um bom guia que aponta o caminho certo, mas com flexibilidade suficiente para ser capaz de respeitar a idiossincrasia individual.

Para tratar as crianças como você gosta de ser tratado, você deve deixar de lado sua insegurança e os medos que você pode ter como pai ou mãe. Você deve dar a ele a coisa mais preciosa que existe nesta vida: o tempo. Seus filhos devem saber em todos os momentos de suas vidas, quem são as pessoas mais importantes para você.

Trate seus filhos como você gosta de ser tratado: Ouça o seu instinto

Você pode ler todos os manuais para pais que deseja ou ir a conferências das pessoas mais famosas do mundo em termos de maternidade, mas, se não ouvir o seu instinto, não fará nenhum progresso. Quando você não se comporta bem com seus filhos, você notará um nó no estômago que lhe diz que o que você está fazendo não está certo. Por outro lado, se você não escutar, é provável que você grite mais do que o necessário.

Trate seus filhos como você gosta de ser tratado
Trate seus filhos como você gosta de ser tratado

Seu filho não quer nem precisa que você grite com ele, não entende de crítica ou de ironia destrutiva. Seu filho merece ser tratado com respeito, com doçura e com todo o seu amor. As crianças não precisam ser domadas como uma fera, para que trabalhem e sigam adiante, é preciso amá-las. Seu instinto é a melhor estratégia educacional que existe no planeta.

As crianças são boas por natureza

As crianças são boas por natureza, quando chegam ao mundo são como um livro em branco que precisa ser escrito. Seu exemplo e seus ensinamentos como pai ou mãe serão o conteúdo desse livro maravilhoso. As crianças são nobres e para continuar sendo assim, você tem que tratá-las do fundo do seu coração com carinho e sem insegurança.

Não tenha medo de ser pai ou mãe, haverá dias melhores que outros. Não fique obcecado se você não puder apontar para a melhor escola da região ou se não puder comprar o mesmo que os amigos de sua escola … Eles não precisam de nada de material para serem felizes, eles precisam de você.

Seu filho precisa entender o mundo através de seus ensinamentos. Eles agem dependendo de suas necessidades emocionais e nunca agem pelo mal. Se você acha que uma criança não está se comportando bem, deixe o comportamento de lado por um momento e tente ouvir as emoções por trás dessa má conduta.

Seus filhos precisam de sua mão outro lado da rua, a sua história à noite, seu abraço antes de ir para a escola, o seu ‘eu amo você’ durante todo o dia, seus beijos nos momentos mais inesperados, seu tempo, seus jogos … você ele precisa de você! Você é o mundo dele e é construído graças a você!

Junte-se ao seu filho

Conecte-se com seu filho todos os dias, entenda suas emoções como você gosta que os outros entendam o seu. Olhe para os olhos do seu filho e entenda essa emoção que ele não é capaz de dizer em palavras. O eu regula seu comportamento e sua raiva, compreende primeiro suas próprias emoções e, assim, você entenderá melhor seus filhos. Tudo é baseado no respeito em relação a si mesmo e aos outros. Se você tratar seus filhos com respeito, eles crescerão respeitando os outros.

Entenda e acompanhe seus filhos, deixe-os sentir e entender suas emoções, nunca falte amor, deixe-os chorar quando eles precisarem … brinque com eles!


Trate seus filhos como você gosta de ser tratado

Fique sempre por dentro das nossas postagens e se gostou da postagem Trate seus filhos como você gosta de ser tratado”, não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais e também deixe um comentário aqui em nosso site com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Curta e Compartilhe com seus amigos: @SÓ ESCOLA.