Toda a obra de Frida Kahlo para acesso online

Toda a obra de Frida Kahlo para acesso online – Frida Kahlo é um dos maiores nomes da pintura moderna e de toda a história da arte, além de ser um grande ícone do feminismo contemporâneo. E agora, você vai poder conferir a maior coleção artística e biográfica dela no Google Arts & Culture.

Toda a obra de Frida Kahlo para acesso online

O Google Arts & Culture é uma plataforma do Google em parceria com diversas instituições de arte em diferentes países, e está disponibilizando um grande número de obras de Frida Kahlo para acessar gratuitamente. São pinturas, ensaios biográficos, cartas, ilustrações, esboços e inúmeros outros documentos. A coleção denominada “Faces de Frida”, está descrita como “um olhar mais atento à vida, arte, amor e legado de Frida através dos olhos de especialistas e daqueles que foram influenciados por sua arte”.

A coleção traz documentos de 33 museus, dispostos em sete países. Estão entre eles: Museu Dolores Olmedo, Museu Frida Kahlo, Archivo General de la Nación, Museo Casa Estudio Diego Rivera y Frida Kahlo, Instituto Tlaxcalteca de la Cultura, além dos estadunidenses: Archives of American Art, Smithsonian Institution, National Museum of Women in the Arts, e The Henry Ford.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre a coleção, acesse todo esse conteúdo direto de sua casa. Vá ao site do Google Arts & Culture e busque pelo nome “Faces de Frida”, ou clique aqui e desvende o mundo de Frida Kahlo.

Toda a obra de Frida Kahlo para acesso online
Toda a obra de Frida Kahlo para acesso online

Toda a obra de Frida Kahlo para acesso online

Fique sempre por dentro das nossas postagens e se gostou da postagem Toda a obra de Frida Kahlo para acesso online”, não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais e também deixe um comentário aqui em nosso site com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Curta e Compartilhe com seus amigos: @SÓ ESCOLA.