O que é o jogo heurístico?

O que é o jogo heurístico? O jogo é fundamental para as crianças, pois não é apenas uma fonte de diversão, mas também de aprendizado.

jogo heurística é uma atividade recreativa que se tornou moda nos últimos tempos e é muito benéfico para as crianças, pois permite-lhes a descobrir o mundo ao seu redor livremente e em segurança, o desenvolvimento perceptivo, habilidades motoras e cognitivas.

Qual é o jogo heurístico?

O jogo heurístico é um termo cunhado na década de 1980 pelo psicólogo Elionor Goldchmied para se referir à atividade lúdica natural de bebês e crianças enquanto eles brincam e exploram as características dos objetos do mundo real.

Basicamente, é um jogo não gerenciado que coloca as crianças em contato com uma grande variedade de objetos do cotidiano, a fim de proporcionar-lhes diferentes oportunidades de estimulação sensorial. Através desta exploração, as crianças começam a dar significado ao mundo ao seu redor e tomar suas próprias decisões.

Veja ainda: 


O que é o jogo heurístico? Uma atividade recreativa para crianças

O que é o jogo heurístico?
O que é o jogo heurístico?

Fique sempre por dentro das nossas postagens e se gostou da postagem O que é o jogo heurístico? Uma atividade recreativa para crianças?”, não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais e também deixe um comentário aqui em nosso site com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Curta e Compartilhe com seus amigos: @SÓ ESCOLA.