Porque a Coordenação Motora se Torna Imprescindível na Idade dos 4 e 5 Anos?

Porque a Coordenação Motora se Torna Imprescindível na Idade dos 4 e 5 Anos? A coordenação motora é o que permite que a pessoa seja capaz de dominar seu corpo no espaço em movimentos como andar e pular, controlar o corpo em atividades específicas como jogar futebol e mais finamente escrever, recortar, digitar.

É nessa fase que se treina a coordenação motora. Tanto a coordenação motora ampla que já vem se desenvolvendo quanto a coordenação motora fina.

Modelar massinhas, ligar os pontos e desenhar traços geométricos são atividades que auxiliam a evolução das habilidades motoras das crianças. No momento em que a criança precisa ser alfabetizada, ela já deve ter o mínimo do domínio da coordenação motora fina. Assim conseguirá realizar tarefas simples, como segurar o lápis de maneira correta e fazer as curvas das letras.

Porque a Coordenação Motora se Torna Imprescindível na Idade dos 4 e 5 Anos?

Não podemos esquecer que a criança irá desenvolver o ritmo e seus parâmetros, tendo assim maior facilidade para se adquirir sensibilidade em outras áreas futuramente.


Porque a Coordenação Motora se Torna Imprescindível na Idade dos 4 e 5 Anos?

Fique sempre por dentro das nossas postagens e se gostou da postagem Porque a Coordenação Motora se Torna Imprescindível na Idade dos 4 e 5 Anos?“, não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais e também deixe um comentário aqui em nosso site com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Curta e Compartilhe com seus amigos: @SÓ ESCOLA.