Os avós devem evitar o favoritismo com seus netos

Os avós devem evitar o favoritismo com seus netos – Se houver qualquer rancor por filhos ou netos adultos, é quando as crianças vêem os avós tentando (quase acidentalmente) os outros superiores a seus filhos, que também são netos netos. Talvez os avós não percebam isso, mas é necessário que isso não aconteça para evitar rancores ou ressentimentos entre as famílias. Todo mundo quer avós e, portanto, eles precisam tratar cada um dos netos, ser iguais … devemos evitar o favoritismo!

A chave para ser um bom avô é tratar igualmente os netos, sejam eles netos biológicos ou não. Mas nem sempre é fácil alcançá-lo, embora seja absolutamente necessário!

Os avós devem evitar o favoritismo com seus netos

  • Netos biológicos e não biológicos

O tratamento igual parece ótimo na teoria, mas na realidade, o favoritismo é uma palavra ruim que acontece na realidade. Pais e mães de famílias reunidas querem que os avós tratem todos os netos da mesma maneira, sejam eles biológicos ou não, mas os avós têm dificuldade em fazer isso. Para eles, isso não é fácil. Embora não seja impossível.

Às vezes os avós não sentem o mesmo para todos os seus netos, mesmo seus netos biológicos … E, sem perceber, eles também podem diferenciar o apego emocional entre netos e bisnetos.

Fatores que influenciam

Estar menos envolvido com netos não biológicos do que com netos biológicos pode ser devido a fatores externos. Por exemplo, se um neto adotado é sob a custódia do outro cônjuge e não gastar muito tempo com o avô lado da família, você pode não ter oportunidade suficiente para bond, embora a intenção de fazê-lo.

Relacionamentos com os pais dos netos também são importantes para levar em conta. A distância geográfica também pode ser um fator que influencia. Os avós podem ter mais relacionamento com os netos que estão mais próximos. Às vezes, a personalidade dos netos também influencia o relacionamento com os avós.

Os avós devem evitar o favoritismo com seus netos
Os avós devem evitar o favoritismo com seus netos

Em termos biológicos e inconscientes, as pessoas estão dispostas a favorecer aqueles que compartilham nossos genes, para que nossos genes sejam perpetuados no futuro. Esta explicação é lógica para alguns, enquanto outros preferem acreditar que os humanos devem ser capazes de superar qualquer preconceito biológico que exista. Em qualquer caso, os humanos podem não ter controle total de seus corações, mas podem lutar para controlar seu comportamento.

Dicas para não mostrar favoritismo

  • Os presentes. Os dons desiguais são um caminho aberto à discriminação. Não faça presentes mais generosos para alguns e não para outros. É necessário ser justo em todos os aspectos.
  • O papel da idade Os avós podem ter mais dificuldade em se relacionar com os netos não biológicos que apareceram na vida quando eram mais velhos. Mas mesmo que não seja um relacionamento típico, é possível construir um relacionamento que funcione, um relacionamento baseado em interesses comuns.
  • Preste a mesma atenção a todos. Quando se trata de passar tempo com os netos, é improvável que os avós tratem todos os netos da mesma maneira. Vale a pena planejar passeios com netos que atendam aos seus interesses específicos. Atividades simples são as que funcionam melhor, como ir ao parque para pilotar uma pipa, sair para procurar caracóis, fazer um piquenique no campo, atividades no jardim, etc. É necessário conversar diretamente com as crianças e ouvir o que elas têm a dizer

Os avós são pessoas muito importantes na vida dos netos e se são biológicos ou não, todos vão querer tratamento igual, porque são todos da família!


Os avós devem evitar o favoritismo com seus netos

Fique sempre por dentro das nossas postagens e se gostou da postagem “Os avós devem evitar o favoritismo com seus netos” , não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais e também deixe um comentário aqui em nosso site com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Curta e Compartilhe com seus amigos: @SÓ ESCOLA.